Prato Giratório

Prato Giratório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato Giratório

Receber pessoas queridas em casa para uma refeição especial, um happy hour ou uma noite de petiscos é um prazer indescritível. O carinho e o cuidado na hora de escolher o cardápio, os drinks e a decoração da mesa fazem toda a diferença para criar uma atmosfera acolhedora e receptiva. Neste momento, pequenos detalhes fazem toda a diferença! O prato giratório é uma opção moderna e sofisticada para compor a mesa e tornar esses momentos únicos.

Fabricado em diferentes modelos e materiais, o prato giratório é um acessório moderno, que combina com vários estilos de decoração e torna mais fácil servir pratos e petiscos na mesa. O Westwing sabe que você está sempre em busca de novidades para tornar a sua mesa mais bonita. Confira as dicas e os modelos de pratos giratórios para encontrar aquele que combina com você!

A Proposta do Prato Giratório

Tornar pratos e petiscos acessíveis para todos os lados da mesa: essa é a proposta do prato giratório, um item prático que compõe mesas bonitas e sofisticadas. Os pratos giratórios mais encontrados no mercado são os fabricados em vidro temperado, que são versáteis e combinam com diferentes tipos de mesa e de decoração ambiente. Fácil de limpar e de manter, o prato giratório é ideal para quem busca um modelo bonito e moderno que não vai intervir muito na decoração.

Também há modelos em madeira ou bambu, que podem conferir um aspecto mais rústico ou clássico, dependendo do tipo de matéria prima e design escolhido. Já para quem prefere itens diferentes e originais, a opção é o prato giratório artesanal, como por exemplo, um trabalhado em mosaico e pintado à mão.

Prato_Giratório

Escolhendo um Prato Giratório

Na hora de escolher o seu, leve em consideração o tamanho da sua mesa para que o prato giratório fique harmônico. É preciso ter cuidado também ao escolher a circunferência do prato, para garantir que ele comporta o que você deseja servir.  Caso a proposta seja utilizar o prato giratório para servir petiscos ou até quatro pratos ou travessas, modelos de até 60 cm de raio são suficientes. Essa é a medida ideal para mesas quadradas ou redondas de pequeno ou médio porte.

Se você precisa de mais espaço, os modelos de 70 cm ou mais são capazes de comportar mais travessas e pratos. Porém, é preciso ter cuidado para não escolher um modelo que não fique grande e nem pequeno demais para o tamanho da sua mesa.

Devido à proposta de ser acessível a todos da mesa, os pratos giratórios combinam mais com mesas redondas e quadradas. No entanto, também é possível utilizar pratos giratórios em mesas retangulares. Neste caso, dependendo do tamanho da mesa, você pode usar mais de um prato para atender a todos os lugares.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas