Prato Giratório para Queijo

Prato Giratório para Queijo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato Giratório para Queijo

Receber amigos e familiares em casa para um jantar ou uma noite de petiscos é um grande prazer, né? Abrir a sua casa para desfrutar da companhia de pessoas queridas requer uma preparação em torno do que será servido, quais serão os drinks e como será feita a decoração da mesa. E é nessa hora que entra o prato giratório para queijo, um item indispensável na hora de servir esse delicioso alimento!

O prato giratório para queijo é fabricado nos mais diversos estilos, tamanhos e materiais e pode ser combinado com a decoração da sua casa. Com uma grande variedade de tipos de prato giratório para queijo, o Westwing te ajuda na hora de escolher a melhor opção para você e deixar sua casa ainda mais linda! Aqui você encontra estilos, tamanhos e materiais diferentes de pratos giratórios para queijo.

Conhecendo os tipos de prato giratório para queijo

Geralmente, esse tipo de prato é fabricado em vidro temperado, que confere à peça mais facilidade na hora de limpar e maior durabilidade. Entretanto, há tipos de prato giratório para queijo feitos em bambu e madeira, que geram um aspecto mais rústico a esse item. Para quem gosta de artesanato, há pratos trabalhados em mosaico e pintados à mão. A escolha só vai depender do estilo dos acessórios da sua cozinha e da decoração da sua casa.

Como escolher um prato giratório para queijo?

O primeiro passo a ser considerado na hora de comprar um prato giratório para queijo é o tamanho da sua mesa. Se ela for grande, abuse do tamanho do prato também. Porém, se ela for pequena, um prato menor deixará tudo mais harmônico. Tenha cuidado ao escolher a circunferência do prato, pois ele deve comportar os diversos tipos de queijo a serem servidos. Geralmente, modelos com até 60 cm de raio são ideais para mesas de pequeno ou médio porte.

Prato giratório para queijo: democracia à mesa

A proposta desse item é permitir que todos da mesa tenham acesso ao alimento que está sendo servido. Por isso, ele pode ser usado em mesas redondas, quadradas e retangulares. Na hora de montar os queijos em cima do prato, coloque os de mesmo tipo juntos. Assim, quando a pessoa for se servir, já saberá para qual lado rodar o prato giratório para queijo.

Preparando um prato giratório para queijo

Servir queijos não é tarefa fácil. Com tantas variedades, sabores e preços, fica difícil saber harmonizar uma boa mesa de queijos. Para te ajudar, listamos, a seguir, o passo a passo de uma saborosa degustação de queijos:

1. Escolha pelo menos um queijo mais familiar como o brie ou um queijo curado. Depois, pegue pelo menos um de cada variedade:

Queijos Maturados: Cheddar, Gouda, Suíço, etc.

Queijos Leves: Brie, Camembert, etc

Queijos Firmes: Gruyere, Jarlesberg, Monterey Jack, Provolone, etc.

Queijos Azuis: Stilton, Gorgonzola, etc.

Você pode, ainda, escolher um queijo para cada tipo de leite: cabra, ovelha e vaca.

2. Escolha o que será servido com os queijos. Podem ser torradas e pães. Frutas também são ótimas opções.

3. Decida se os queijos serão servidos como um acompanhamento durante a refeição ou como petiscos.

4. Sirva um número ímpar de queijos. Isso porque a distribuição de números ímpares é visualmente melhor.

5. Se forem servidos como acompanhamento, organize-os do mais leve ao mais forte no prato giratório para queijo, no sentido horário.

6. Ache uma loja especializada em queijos e de sua confiança. O melhor é cortar o queijo na hora e embrulhá-lo. Peça também para provar o queijo antes de comprá-lo, afinal, bons queijos não são baratos e, se você vai investir nisso, os produtos têm de ser de primeira qualidade.

Próximas campanhas