Prato Fundo

Prato Fundo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato Fundo

Ele é indispensável em grande parte das refeições. Pode ser de porcelana, de vidro, de plástico ou de cerâmica e não pode faltar em uma casa. O prato fundo, onde são servidas sopas ou massas, além de pratos como risoto ou carnes mais encorpadas, permite que você deguste uma refeição com muito conforto e sem se preocupar em derrubar seu conteúdo, pois conta com “paredes” que detêm o alimento.

Não há nada melhor do que tomar uma sopa quentinha em um belo prato fundo, não é mesmo? Uma massa e seu delicioso molho também ficam perfeitos nesse recipiente. Quer saber tudo sobre o prato fundo? Como escolher o melhor tipo, o melhor material, onde posicioná-lo à mesa e o que servir nele? Acompanhe as dicas que o Westwing separou para você e faça sucesso com seus convidados, que degustarão uma saborosa receita em um prato fundo.

Escolhendo o Melhor Prato Fundo

O momento de escolher um prato fundo requer cuidado e atenção. Isso porque, se você for adquirir um conjunto de pratos, analise o material que mais combina com o restante da sua louça e que ficará mais bonito à mesa. O prato fundo de porcelana é um dos mais utilizados. Refinado e elegante, ele ajuda na composição de uma mesa e pode ser combinado com outros pratos do mesmo material, mas até de estampas diferentes. A composição de prato principal, prato para a entrada e prato fundo deixa sua mesa um charme!

Onde Posicionar o Prato Fundo

Se você fizer um almoço ou jantar na sua casa é preciso saber onde posicionar o prato fundo. Ele deve vir por último, pois será utilizado depois do prato principal (grande e raso, utilizado para alimentos quentes) e prato para a entrada (pequeno e raso para saladas). No prato fundo serão servidas as massas ou sopas. Abaixo de tudo você pode, ainda, utilizar um sousplat, que protegerá a mesa e ainda deixará o visual muito mais bonito.

O Prato Fundo para Massas

Se você quiser investir ainda mais em um prato fundo pode apostar no específico para massa, que é um pouco mais profundo que o prato fundo tradicional. Além de adicionar beleza à mesa, ele deixa sua massa ainda bem protegida, pronta para ser degustada de uma forma segura e gostosa. Comer um penne, um espaguete, uma lasanha ou um ravioli ficará muito melhor se essa delícia italiana for servida em um prato fundo para massa!

Harmonizando Artigos com o Prato Fundo

Um conjunto de sousplats para colocar o prato fundo ou um belo jogo americano são acessórios que ajudam a embelezar a composição da mesa. Você pode, ainda, investir em taças para água e vinho, em um vaso no centro da mesa e adornos como guardanapos de tecido e talheres elegantes.

O prato fundo é um item que adiciona classe, conforto e beleza a uma mesa. Invista nele e monte composições harmônicas em almoços e jantares, servindo de forma elegante uma refeição preparada por você. Capriche!

Próximas campanhas