Prato Fundo Vermelho

Prato Fundo Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato Fundo Vermelho

Os pratos são os verdadeiros protagonistas na hora de compor a mesa e servir as refeições. Coloridos, eles ganham ainda mais destaque na composição. O prato fundo vermelho, por exemplo, é a opção para quem quer dispor uma mesa elegante e moderna! Quem nunca ouviu a famosa brincadeira: “beleza não põe mesa, mas abre o apetite”? A frase, que é um dito popular, revela a importância de uma mesa bonita e da apresentação das receitas para despertar o apetite!

O prato fundo vermelho é uma releitura colorida de um dos itens mais básicos e necessários no cotidiano da casa. Afinal, o prato fundo é usado para servir diferentes tipos de receita, como sopas e caldos, risotos e massas. Confira este conteúdo que o Westwing preparou para te inspirar a montar mesas incríveis com o prato fundo vermelho! 

Versatilidade na Mesa

O vermelho é uma cor quente e brilhante, que provoca a sensação de calor e deixa o ambiente mais alegre. Apesar de ser um tom marcante, o prato fundo vermelho é muito versátil e fácil de combinar.

O prato fundo vermelho combina com mesas sobreas, com toalhas brancas e neutras, mas também pode compor uma decoração alegre em contraste com estampas na toalha, nos jogos americanos e até mesmo no sousplat. O importante é manter o equilíbrio da composição.

Como o prato fundo vermelho já se destaca naturalmente, procure harmonizar os outros elementos da mesa para que o prato seja o grande protagonista!

Tipos de Prato Fundo Vermelho

O prato fundo vermelho pode ser encontrado em diferentes formatos e estilos. Entre os materiais, os mais utilizados são a porcelana, que tem um resultado delicado e elegante, e o vidro, que é resistente para o uso diário.

O formato do prato fundo vermelho também pode variar. Além do tradicional prato fundo redondo, há o prato fundo quadrado, que dá um efeito moderno para a mesa, e o oval.

O prato fundo vermelho também pode ser encontrado em diferentes tons, no modelo liso, e também com detalhes em branco ou estampas. Cada tipo de prato fundo vermelho cria um efeito diferente e permite múltiplas composições na mesa de jantar.

Jogos Completos ou Avulsos?

O prato fundo vermelho pode ser parte de um conjunto de pratos ou de um aparelho de jantar completo, com pratos rasos e de sobremesa, pires e xícaras, além de também ser encontrado separadamente.

Se a ideia é compor com pratos brancos, pretos ou estampados que você já tenha, você pode optar pelos pratos avulsos e usar quantos forem necessários para completar o seu aparelho de jantar.

Incentivo para a Dieta

Parece brincadeira, mas um estudo de pesquisadores italianos publicado em 2013 indica que comer em pratos vermelhos pode ajudar a emagrecer! Os pesquisadores testaram o comportamento de pessoas com um experimento usando pipoca e chocolate em pratos brancos e coloridos e observaram que, quando usam o prato vermelho, as pessoas tendem a colocar menos comida e, por isso, consomem menos. Se você já estava pensando em investir nos pratos fundos vermelhos, que tal aproveitar mais esse incentivo? 

Próximas campanhas