Prato de Vidro

Prato de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato de Vidro

Alguns itens de casa fazem tanta parte do nosso dia a dia que nem notamos como dependemos deles para muita coisa. Um bom exemplo disso são os simples pratos. Itens que usamos todos os dias para acomodar nossas refeições e não nos damos conta de como é fundamental na nossa vida. Os pratos podem ser fabricados em plástico, barro, madeira, pedra e na forma em que mais estamos acostumados e usamos: o prato de vidro.

O prato de vidro é, sem dúvidas, um dos utensílios que mais usamos na casa. Antigamente os pratos eram apenas usados pela corte e nobreza, feitos de porcelana e pintados à mão por artistas. Com o passar dos anos, ele entrou na nossa rotina em lindas versões! Se você quer saber tudos sobre o prato de vidro, acompanhe aqui as informações e dicas do Westwing para decorar a sua mesa com simplicidade e beleza.

Jogo de Prato

O prato de vidro é um objeto, na grande maioria, de formato côncavo e redondo, com mais ou menos 23 cm de diâmetro. Engana-se quem pensa que sua única função no dia é acomodar as refeições. O prato de vidro está cada vez mais alegrando as mesas nas reuniões em família, festa com os amigos e jantares a dois. Afinal, já foi o tempo em que o prato de vidro era apenas um prato transparente e liso. Atualmente, ele ganhou tantas formas, cores, tamanhos, estampas e texturas diferentes que fica até difícil escolher apenas um jogo de prato de vidro para se ter em casa.

Existem diferentes tipos de prato de vidro e cada um deles tem uma função na mesa. São eles que você encontra em um conjunto de aparelho de jantar. Costuma-se começar pelo prato de vidro raso, onde comemos a refeição principal. Depois dele, virá o prato de vidro fundo ou de sopa, que é mais côncavo para refeições líquidas. Você também encontra modelos de prato de vidro para sobremesa, que é um pouco menor do que o prato raso, e, por fim, o prato pires, que acompanha a sua xícara de café. Você também pode comprar o prato de vidro para bolos, que são maiores do que o prato raso comum.

Prato de Vidro na Decoração da Mesa

O prato de vidro é perfeito não só para acompanhar todas as etapas das suas refeições, mas, principalmente, decorar a sua mesa. Hoje é possível encontrar prato de vidro com todas as estampas, cores e estilos que você imaginar. Se você é mais clássico e básico, invista em um lindo conjunto de prato de vidro branco e um de porcelana para dias especiais. Procure por versões trabalhadas com detalhes leves, como o prato de vidro quadrifoglio.

Se você busca algo mais moderno e com personalidade, procure pelos pratos de vidro em formato quadrado. Eles são perfeitos para uma mesa despojada e super diferentes. Para quem quer alegria na mesa, o prato de vidro estampado pode ser uma bela ideia! Um dica é comprar pratos avulsos e criar o seu próprio conjunto de jogo de prato de vidro. Dessa forma, você pode escolher quais cores deseja combinar seguindo a decoração que você deseja na sua mesa.

Prato de Vidro Branco

Na hora de planejar uma cozinha ou espaço gourmet e, principalmente, definir os itens que dela farão parte, é essencial pensar em utensílios belos, funcionais e práticos para o dia a dia. Neste sentido, o prato de vidro branco é curinga e, apesar de tradicional, pode se tornar indispensável para a rotina culinária e composição de mesas.

Redondo, quadrado ou até octogonal. O prato de vidro branco tem na versatilidade sua mais importante característica, não só por seus modelos variados, mas por combinar com praticamente todos os demais acessórios. Suas versões mais clássicas apresentam desenhos torneados e bordas trabalhadas, já o prato de vidro branco moderno é liso e mais simples. Há, ainda, o chamado prato para bolo, o prato raso e o prato fundo de vidro branco.

Quanto ao seu traço decorativo, o prato de vidro branco é peça-chave não só para servir, como compor belas apresentações. Para uma mesa neutra ou preta e branca, por exemplo, pratos avulsos vão bem com talheres de prata e guardanapos beges ou marrons. Porém, o prato de vidro branco também permite um arranjo alegre: enquanto ele o dá o tom calmo, sousplats, jogos americanos, copos e guardanapos podem destacar toques coloridos ou estampados.

Como você viu, o prato de vidro é muito além de um prato. Cada objeto na decoração contribui para que a sua casa seja um lar aconchegante, até mesmo na mesa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas