Prato de Oncinha

Prato de Oncinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato de Oncinha

O animal print é uma tendência que vai além do mundo da moda e de suas roupas com essa estampa. No quesito casa e decoração ele é presença garantida nas mais variadas composições. Agora, o animal print pode aparecer, inclusive, na mesa da sua sala de jantar através do prato de oncinha e demais acessórios com esse tema, como copo de oncinha ou até caneca de oncinha.

Fazer uma festa com essa temática é outra maneira de arrasar e mostrar o quanto você é uma pessoa criativa e de personalidade. Por isso, para ter ideias de como usar o prato de oncinha em festas ou em sua própria casa, não deixe de conferir as dicas que o Westwing apresenta. Tem até receita de brigadeiro gourmet para ser colocado sobre o prato de oncinha e fazer a alegria de todos. Veja mais!

Prato de Oncinha na Decoração de Festas

Festas com decoração de animal print tem sido a sensação do momento, pois são femininas e elegantes, ideal para mulheres que gostam de estar sempre ligadas às tendências. Nesse tipo de décor o prato de oncinha não pode ficar de fora da mesa principal e também da mesa dos convidados. Você pode incrementar tudo isso com outros objetos de estampa animal print, além do prato de oncinha. Até o bolo pode ter essa caracterização. Dá para usar desde biscuit até fitas para decorá-lo.

Prato de Oncinha na Mesa de Jantar

O prato de oncinha não precisa ser utilizado só em festas temáticas. Ele também é bem-vindo na mesa de jantar da sua casa. Usar o prato de oncinha é uma maneira de deixar o momento da refeição diferenciado e com muito estilo. Que tal colocar sob ele um sousplat marrom para compor uma mesa bem elegante?​ Vale lembrar que existe prato de oncinha colorido, com o fundo rosa, por exemplo, fazendo da decoração algo de muita personalidade.

Brigadeiro no Prato de Oncinha

O brigadeiro é um dos docinhos de festa mais esperado por todos, sendo sempre a grande preferência dos convidados. Então, veja uma receita deliciosa de brigadeiro gourmet para colocar sobre o prato de oncinha e agradar a todo mundo em todos os detalhes, desde a decoração até nos quitutes. 

Você vai precisar de:

  • Farinha de Trigo
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • Cacau em pó
  • Gotas ou pastilhas de chocolate ao leite
  • Confeitos de sua preferência para enfeitar

O primeiro passo para ter um brigadeiro gourmet sobre o prato de oncinha é misturar 1 colher de farinha de trigo com 3 colheres de sopa de creme de leite sem soro. Esse procedimento é importante para deixar o doce cremoso. Depois, acrescente a essa mistura o leite condensado, 1 colher de sopa com cacau em pó (pode caprichar) e 3 colheres de sopa de gotas ou pastilhas.

Leve ao fogo baixo e não pare de mexer até dar o ponto de brigadeiro (quando a receita começa a desgrudar do fundo da panela). Por fim, deixe esfriando na geladeira até esfriar bem, enrole com o confeito que escolheu e monte um belo prato de oncinha com brigadeiro gourmet.

Próximas campanhas