Prato de Micro-ondas

Prato de Micro-ondas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato de Micro-ondas

Bateu aquela fome, mas está com preguiça de cozinhar? Ou deu vontade de comer aquele prato que tinha ficado maravilhoso e sobrou e você conseguiu congela-lo para degustar outras vezes? Nessas horas – e também em diversas outras – o micro-ondas se torna o melhor aliado. Ele permite que sejam feitas diversas receitas de maneira bastante prática e rápida, e com pouca sujeira, facilitando na hora da limpeza. Porém, este aparelho não faz milagre sozinho.

O prato de micro-ondas é uma peça fundamental para que este eletrodoméstico tenha um funcionamento perfeito. É através do prato de micro-ondas que o alimento colocado ali seja aquecido de um jeito uniforme, sem deixar umas partes mais quentes do que as outras. Sem ele, possivelmente você precisaria trocar o recipiente de lugar toda hora para alcançar esse efeito. Descubra outras características do prato de micro-ondas com o Westwing.

Qual a Importância do Prato de Micro-ondas?

Você já parou para pensar que sem o prato de micro-ondas seu alimento ou bebida não esquentaria por completo? Dentro do aparelho a energia não é distribuída de maneira uniforme, fazendo com que algumas partes fiquem mais quentes do que outras. Dessa forma, o prato de micro-ondas permite que o alimento tenha acesso a todos os pontos do eletrodoméstico, aquecendo-o e cozinhando-o de maneira igual.

Prato de Micro-ondas Pode ir ao Forno Convencional?

Sabe aquela pizza pronta comprada para aqueles momentos em que dá preguiça de cozinhar? O prato de micro-ondas tem o formato perfeito para servir de base e forma para esquentá-la, não é? Porém, é preciso tomar muito cuidado!
Apesar de parecer uma boa ideia, o prato de micro-ondas não pode ser utilizado no forno convencional, aquele do fogão. Isso porque o calor de cada um desses produtos é diferente e, sendo assim, se o prato de micro-ondas for levado ao forno ele pode não aguentar a temperatura e quebrar.

Portanto, nesses casos prefira os modelos de forma próprios para fogão, que são fabricados com vidro temperado ou alumínio. Assim, você deixa não só o prato de micro-ondas seguro, como a sua cobiçada pizza também.

O que Pode ser Colocado sobre o Prato de Micro-ondas?

O micro-ondas é um eletrodoméstico que facilita – e muito! – o dia a dia de qualquer pessoa. Basta colocar um alimento ali dentro, esperar o tempo certo e pronto, ele está pronto para ser consumido imediatamente. Mas, será que são todos os tipos de recipientes que podem ficar sobre o prato de micro-ondas?

A resposta é não! Utensílios de plástico, por exemplo, precisam ser próprios para esse tipo de eletrodoméstico. Antes de coloca-los sobre o prato de micro-ondas, verifique na embalagem se ele é adaptado para essa finalidade. Normalmente são plásticos mais grossos e duros.

Papel nem sempre é bem-vindo. O alumínio deve ser sempre deixado de fora, caso contrário ele pode pegar fogo e estragar não só o recipiente que ele está cobrindo, mas também o prato de micro-ondas e o eletrodoméstico como um todo. Tome cuidado com guardanapos também, pois eles podem ficar poucos segundos sob o forte calor.

Gostou das nossas dicas sobre prato de micro-ondas e quer saber outras? Continue navegando pelo site do Westwing e descubra.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas