Prato Azul

Prato Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato Azul

Uma bela decoração de mesa requer elementos charmosos, funcionais e que combinem com a ocasião em questão. Para um jantar refinado, peças de cristal, porcelana e guardanapos de tecido são requeridos, ao passo que um evento mais singelo pode receber peças de acrílico, plástico e itens confeccionados de palha, bambu etc. Independentemente do estilo adotado, uma coisa é certa: um almoço ou jantar devem, obrigatoriamente, ter pratos e, na hora de escolher um modelo, o prato azul ganha destaque.

O prato azul é charmoso, elegante e se adapta muito bem aos mais variados estilos decorativos, sabia? Seja liso ou estampado, o prato azul é uma peça curinga na composição de mesas, requerendo alguns complementos para ganhar ainda mais força à mesa. Aprenda, com o Westwing, a escolher, combinar e servir refeições com o prato azul, esse grande aliado na decoração de mesas modernas, criativas e cheias de estilo!

O Prato Azul de Porcelana

A porcelana é um material amplamente empregado na confecção de pratos, vasilhas e outros tipos de louça e, no caso do prato azul, o charme dessa peça fica por conta das possibilidades que ela pode oferecer. Se você desejar uma mesa mais sóbria, invista no prato azul liso. Porém, se pretende adicionar sofisticação e muito encanto às refeições, o prato azul estampado desponta como a melhor opção.

Modelos de prato de porcelana azul e branca são ótimos para decorar mesas clássicas ou rústicas e remetem ao trabalho empregado na porcelana chinesa. Desenhos campestres, inspirações na natureza e flores são os temas mais aplicados em um prato azul de porcelana.

O Prato Azul Decorativo

É cada vez mais comum o uso de pratos decorativos na composição de ambientes. Em uma sala de estar ou até mesmo na cozinha, os pratos decorativos criam um ambiente cheio de encantos e podem ser combinados com peças de diferentes tamanhos, cores e estampas. Na hora de escolher o prato azul decorativo, avalie o estilo do restante do cômodo e as cores empregadas nele. Depois, pense na parede que receberá esse acessório e, por fim, coloque ganchos na parte de trás do prato para garantir a sua fixação em um prego ou parafuso. O resultado dessa composição com pratos é encantador!

Outros Tipos de Pratos Azuis

O prato azul pode decorar ambientes mais descolados e modernos, especialmente se for confeccionado de materiais como o acrílico ou o plástico, conhecidos por serem fáceis de manusear, de higienizar e resistirem bem a quedas. Uma dica é investir nesse tipo de prato para almoços na praia, por exemplo. Sousplats de bambu, copos de acrílico e um vasinho de flores bem rústico complementam o charme do prato azul, que também pode ser confeccionado de cerâmica!

Pequeno, grande, combinado com outros pratos, estampado ou liso, o prato azul é uma peça que encanta pela beleza e adiciona muita funcionalidade a uma mesa. Invista nesse tipo de louça, que traz muita vivacidade e alegria a um ambiente.

Próximas campanhas