Prateleiras para Plantas

Prateleiras para Plantas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleiras para Plantas

Que tal criar um jardim vertical dentro de casa ou até mesmo ter uma horta exclusiva só para você e para a família? Esta possibilidade já é possível – e você pode fazer com muita facilidade e praticidade com o auxílio das prateleiras para plantas um lindo projeto de jardinagem e paisagismo para ambientes internos ou externos. As prateleiras para plantas harmonizam com diversos tipos de decoração, trazendo um toque da natureza para aquele cantinho especial.

Varanda, sala, corredor, hall de entrada e até a cozinha ficam bem com as prateleiras para plantas. E para que você possa encontrar o modelo certo para os espaços da casa confira as dicas e as inspirações que nós do Westwing trouxemos para você. Você vai se surpreender com a beleza das prateleiras para plantas e ainda repaginar a decoração dos ambientes da casa com as nossas coleções imperdíveis de jardinagem e paisagismo. Confira!

Ideias de prateleiras para plantas

As prateleiras para plantas permitem uma decoração natural e muito versátil, pois podem ser usadas em diversos ambientes da casa. No entanto, para que você possa aproveitar ao máximo a beleza que as prateleiras para plantas podem proporcionar dentro e fora de casa é preciso escolher o tipo ideal:

  • Prateleiras para plantas na parede: é o jeito mais prático de trazer um pouco da natureza para casa. As menores são perfeitas para o banheiro ou então para a cozinha, criando uma mini horta. Mas se você prefere prateleiras para plantas maiores, aproveite para criar um surpreendente jardim vertical, indicado para varandas, salas e até corredores.
  • Prateleiras para plantas tradicional: elas são constituídas por tábuas retas de madeira e afixadas na parede por suportes de metal. Além de vasos, elas podem carregar outros objetos, como livros, vidros decorativos e porta retratos. Numa versão compacta, você pode imprimir um ar moderno e até romântico ao dispor diversos tipos de suculentas no quarto.
  • Prateleiras para plantas escada: se você possui um canto no jardim e quer dar mais vida a ele esta sugestão é a ideal. Para isso, vale escolher vasos de tamanhos diferentes e optar por flores pequenas e plantas mais graciosas para compor um ambiente romântico.

Como cuidar das prateleiras para plantas

Por possuírem sua estrutura de madeira, na maioria das vezes, as prateleiras para plantas precisam de cuidados especiais com sua manutenção – começando com os tipos de vasos e plantas escolhidos para compor o seu projeto.

Vale escolher espécies que precisem de pouca água para sobreviver, o que vai evitar que as prateleiras fiquem úmidas. Uma dica para evitar este fato, e que até evita foco de mosquitos, é deixar o prato do vaso com areia. Outro ponto importante é pensar na altura das plantas: se muito compridas, podem ficar com suas folhas machucadas dependendo da altura da prateleira.

Para estampar a beleza da sua prateleira para plantas vale optar por modelos coloridos, para um estilo mais moderno ou na madeira crua para um ambiente com decoração colonial. Os vasos também podem dar mais vida: cachepôs coloridos para a sua mini horta ou vasinhos de barro para um ar vintage.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas