Prateleiras para Closet

Prateleiras para Closet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleiras para Closet

A gente sabe que um closet bem organizado facilita e muita a nossa vida. Ter as roupas todas separadas em seu lugar, penduradas e organizadas em local adequado, ajudam na hora que você precisa sair e se vestir com rapidez, de última hora. O closet precisa de uma fácil visualização para que você consiga saber com rapidez onde está guardada cada tipo de peça. Uma das grandes auxiliadoras nesta organização são as prateleiras para closet.

Você pode planejar o seu closet para que ele faça parte do seu quarto ou se tiver um outro cômodo livre, pode usá-lo para colocar ali um closet e organizar todas as suas roupas, sapatos e objetos pessoais. As prateleiras para closet são peças-chave na organização do seu armário, pois servem para separar onde deve ficar armazenado cada roupa ou outro objeto. O Westwing mostra como usar de maneira funcional as prateleiras para closet.

Dicas para projetar o closet

O closet, que é algo como um armário ampliado, deve ser antes de tudo, funcional. Por isso, para que ele atenda as suas necessidades deve ser bem planejado e você pode começar separando as roupas pelas que usa no dia a dia, as de festa e outros objetos que deseja guardar como malas, sapatos, porta-joias e bolsas, por exemplo.

Os closets podem ser abertos ou fechados, dependendo da sua preferência, basta ter um espaço reservado para isso no seu quarto ou em um cômodo que não seja utilizado.

Uma excelente maneira de manter as peças organizadas é usando prateleiras para closet. Além de organizar também pode servir como item decorativo.

Como usar as prateleiras para closet

A gente já sabe que as prateleiras para closet são essenciais para a organização. Vale uma dica importante, as peças de roupa que amassam com facilidade, casacos, jaquetas devem ficar pendurados. Nas prateleiras para closet devem ficar as peças que não amassam com tanta facilidade e que podem ser guardadas dobrada, ou ainda podem servir para colocar caixas com documentos e outros objetos que precisam ser organizados. Peças pequenas como meias e roupas intimas que deslizam com mais facilidade, devem ser guardadas em gavetas.

As prateleiras para closet também podem servir para organizar os sapatos. Deixe um espaço no seu closet reservado somente para isso. Os sapatos devem ser colocados lado a lado, com o pé dos pares um atrás do outro para facilitar a visualização nas prateleiras para closet.

Próximas campanhas