Prateleiras de MDF

Prateleiras de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleiras de MDF

A beleza está na organização. Um ambiente com prateleiras de MDF pode ficar ainda mais charmoso e prático, com um visual único. Feitas com um material versátil as prateleiras de MDF facilitam organizar livros, vasos, e objetos de forma decorativa e de acordo com o estilo de decoração escolhido para aquele ambiente. Pode ser no estilo clássico, em forma de nichos ou de canto – as prateleiras de MDF vão modificar a sua casa como você planeja!

Por isso, venha com a gente descobrir um jeito moderno de decorar o seu lar e organizar com as prateleiras de MDF. De formatos, cores e propostas diferentes, as prateleiras de MDF podem estar em todos ao ambientes da casa – tudo para imprimir a sua personalidade no décor do ambiente e dar vida a espaços exclusivos e cheios de atitude. Confira aqui no Westwing como utilizar as prateleiras de MDF para renovar a beleza do lar, deixando o seu dia a dia mais belo e prático.

Prateleiras de MDF: Tipos

As prateleiras de MDF permitem uma infinidade de decoração dentro e fora de casa. Isso porque o MDF é um material prático e versátil, que ajudou a substituir as prateleiras de madeira por algo mais leve e sustentável. O MDF é um tipo de chapa de madeira que permite um design mais criativo nos móveis.  Além disso, sua superfície tem melhor resultado com a aplicação de tintas e revestimentos – favorecendo a modernidade em casa.

As prateleiras de MDF são encontradas em diversos tipos, tudo para que as suas especificações possam se encaixar com o espaço disponível.

  • Prateleira clássica: é feita no formato convencional. Sem portas, ela ajuda na cozinha, sala, lavanderia e quartos, deixando os espaços mais convidativos e espaçosos. Pode ser mais fina ou grossa, dependendo do tipo de decoração previsto no projeto.
  • Nichos: quartos e salas recebem bem este tipo de prateleira. Os nichos são quadrados ou retângulos vazados e próprios para serem instalados na parede para abrigar livros ou objetos decorativos. As prateleiras de quarto costumam ter este formato.
  • Prateleiras criativas: inovação é palavra-chave para quem deseja uma casa moderna e única. Prateleiras de canto ou em formato de personagens, como o PacMan, são bem famosas entre os que gostam de formatos inusitados para guardar seus pertences e decorar sem perder o bom humor.

Decore a Casa com as Prateleiras de MDF

É muito importante escolher o tipo e a quantidades de prateleiras de MDF que serão solicitadas para decorar o espaço. Certifique do tamanho disponível no ambiente – assim você faz a escolha certeira para cada espaço. Além disso, é importante pensar na proposta das prateleiras de MDF, que podem ganhar cores e texturas das mais variadas.

As prateleiras de MDF brancas são indicadas para decorar ao estilo Provençal. Já as de cor marrom combinam com o estilo rústico, clássico e retrô. Mas se a intenção é adotar o estilo moderno, as prateleiras em MDF podem ganhar uma cor vibrante em seu interior, principalmente os nichos que realçam com este modelo de pintura. Nas áreas externas vale pensar em cores mais escuras que facilitam a limpeza do móvel, que estará exposto a mudanças climáticas, como vento e chuva. Experimente utilizar prateleiras de MDF e veja como elas contribuem para espaços mais equilibrados e sempre organizados. Você vai se surpreender com o resultado.

Próximas campanhas