Prateleiras de Ferro

Prateleiras de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleiras de Ferro

Precisa guardar seus livros ou objetos mais pesados? Algumas prateleiras de ferro podem ser a solução. Lindas, fortes e flexíveis, elas são capazes de aguentar quase tudo se estiverem bem instaladas. E ainda podem ser pintadas da cor que você quer ou ganhar desenhos e recortes exclusivos, funcionando como um diferencial no lugar onde está. Já imaginou uma linda prateleira de ferro com estilo em rococó no seu banheiro?

Para ter essas e outras inspirações, dê uma olhada no site do Westwing. Lá você encontrará milhares de ideias sobre como decorar sua casa, como combinar móveis e acessórios, quais os estilos que são tendência no momento. E, lógico, conseguirá renovar todo o seu lar de forma criativa e sem gastar muito. No Westwing o que não falta são sugestões de como usar suas prateleiras de ferro para conseguir organizar o que precisa e ainda deixar a casa linda!

Como Usar as Prateleiras de Ferro

Você vai encontrar diversos modelos de prateleiras de ferro no mercado atual. Há, por exemplo, as que são bastante simples, uma prancha de ferro apenas, mas que quando instaladas juntas emprestam um ar totalmente contemporâneo ao local. Ficam ótimas em cozinhas modernas ou salas descoladas, por exemplo.

Muitas também ganham algum tipo de alça ou encosto, e nesse caso, o bacana é que sejam trabalhadas, com curvas e recortes que formam desenhos. Podem ser os rococós, os florais, os geométricos. Vale tudo desde que combine com o ambiente onde está sendo instalada e com o estilo que você quer promover.

Por conta do seu estilo que pode ser mais delicado e romântico, as prateleiras de ferro são ideias para serem colocadas em banheiros, dando um ar bastante charmoso ao guardar maquiagens, produtos de beleza ou até papéis higiênicos. Nos jardins e varandas também ficam lindas apoiando vasos de plantas e flores ou o material usado para cuidar do local.

Prateleira de Ferro na Decoração do Lar

Investir em prateleiras de ferro na decoração interna do lar é uma excelente maneira de proporcionar um toque de descontração na composição do ambiente. As prateleiras no estilo podem ser colocadas em salas de estar, cozinhas, quartos e muitos outros ambientes. Confira a seguir nossas indicações de uso do item em cada cômodo.

Na Sala de Estar

No cômodo de visitas do lar as prateleiras de ferro podem complementar o ambiente com estilo, praticidade e personalidade. Elas podem, por exemplo, ser usadas como estante de livros, móvel principal do espaço para deixar adornos, CD’s e vasos, além de outros objetos que julgar necessário.

Cozinha

Na cozinha a prateleira de ferro é uma ótima opção de móvel para organizar o ambiente. Ela pode abrigar conjuntos de panelas, jogos de jantar, além de porta-talheres e demais acessórios usados para o preparo e servir alimentos.

Quartos

No quartos a prateleira de ferro é uma excelente e descontraída maneira de organizar livros, enfeites e muitos outros itens guardados no ambiente.

Lavanderia/Área de Serviço

Nesses espaços a prateleira de ferro pode abrigar produtos de higiene, itens de limpeza e demais acessórios usados nos ambientes.

Uma prateleira de ferro é sempre um ótimo investimento para compor a sua ambientação. Pode ser usada nos mais diferentes espaços proporcionando praticidade e organização.

Como Cuidar de uma Prateleira de Ferro

Os móveis de ferro em geral duram bastante. Mas é preciso cuidado. Na hora de limpar sua prateleira evite usar produtos muito abrasivos ou esponjas feitas de palha de aço para evitar que ela termine riscada. Quando isso ocorre, o metal fica com uma cor opaca e o aspecto ficará ruim. Prefira usar apenas um pano umedecido com água e sabão neutro, secando logo em seguida.

Observe também se há pontos de ferrugem. Aí sim pode ser necessário o uso de uma escova de cerdas de aço usada delicadamente apenas na área da ferrugem para retirá-la. O ideal é passar uma demão de tinta com uma proteção antioxidante depois para a ferrugem não voltar.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas