Prateleiras com Latas

Prateleiras com Latas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleiras com Latas

Atualmente, ideias de reaproveitamento de materiais não faltam e pipocam entre especialistas e amantes não só do universo ecologicamente correto, mas também do mundo do design e arquitetura. Seja para decorar ambientes, proporcionando-os mais dinamismo e fluidez, seja para projetar e dar forma a espaços e objetos, as maneiras atuais de reutilização conquistaram técnicas modernas e que produzem peças incríveis, sofisticadas e contemporâneas, como é o caso das prateleiras com latas.

Algumas lojas já se especializaram na venda desses acessórios, mas também é possível criar facilmente as suas próprias prateleiras com latas de forma que fiquem bem criativas, personalizadas e ainda ofereçam um clima alternativo e artesanal aos cômodos da sua casa, a um baixo custo. O objetivo do Westwing é transmitir ideias, dicas e conceitos de décor que aliem bom gosto e funcionalidade. Por isso, nada melhor do que o tema “prateleiras com latas” para ajudá-lo a ter peças versáteis, úteis e recicladas na decoração. Aproveite!

MODELOS DE PRATELEIRAS COM LATAS

Você tem latas de tinta, alimentos ou mesmo decorativas velhas e não sabe o que fazer com elas, o que só te leva a empilhá-las ou desperdiçá-las de forma incorreta, prejudicando o meio ambiente. Então, a alternativa é dá-las um destino útil, decorativo e gracioso, fazendo com que a residência ou até escritório ganhe mais modernidade e um aspecto arrojado com o uso de prateleiras com latas.

E nesse contexto, tanto faz se o seu desejo é por uma composição mais simples ou intensa em cores, tamanhos e modelos. As prateleiras de latas podem ser básicas, com tons neutros ou mais vivos, mas com apenas uma tonalidade; ou realçadas, com ilustrações e contornos incomuns, detalhes que formam um arranjo bem característico e destacado.

Redondas, quadradas, baixas, altas, largas ou finas. Independentemente do formato das latas, as prateleiras combinam super bem com outros elementos, como madeira, vidro e espelho devido ao poder versátil do metal. Além disso, as prateleiras com latas abrigam qualquer tipo de objeto, desde arranjos de flores, enfeites e bonequinhos até livros e toalhas; ou, simplesmente, servem como próprio adereço, podendo ser enfeitadas com tecidos estampados ou novelos de lã.

Existem três tipos de prateleiras de lata: uma composição de latas fixadas diretamente na parede – como “porta-trecos” –, com tábuas de madeira escoradas por latas (que devem ser presas à madeira com parafusos) ou de latas que funcionam como nichos e ficam deitadas sobre as prateleiras de estantes.

PRATELEIRAS COM LATAS: AMBIENTES DECORADOS E IDEIAS DE DÉCOR

Salas, quartos, home offices, banheiros e cozinhas ganham praticidade, otimização e um toque todo especial quando sua decoração inclui uma prateleira com latas. Isso porque ela oferece um detalhe peculiar ao ambiente e tem a capacidade de criar diferentes estilos de forma bem sutil.

Por exemplo, se você é adepto de um décor rústico, a indicação é que decore a sala de estar ou o quarto de casal com prateleiras de madeira intercaladas e sustentadas por grandes latas quadradas de alumínio, lixadas e pintadas com cor turquesa. Esses mesmos tipos de prateleiras com latas podem ser usados para um cômodo em estilo shabby chic, no entanto, as latas deverão ser trocadas por modelos com estampas florais, de poás, pássaros, cenas vintage ou qualquer imagem delicada, que podem ser criadas com pintura ou adesivos.

Já para uma decoração moderna, é possível mesclar prateleiras com latas de tinta ou de achocolatado redondas, de tamanhos variados e cores alegres, como vermelho, azul, rosa e verde, ou pintá-las somente de branco – nos dois casos, use tinta esmalte. Com qualquer uma das opções, é possível decorar um quarto infantil, dando suporte a brinquedos, materiais escolares ou acessórios de bebê, em geral. Também usá-las como porta-toalhas em banheiros e lavabos ou como apoio para utensílios na cozinha.

Próximas campanhas