Prateleiras Coloridas

Prateleiras Coloridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleiras Coloridas

Quando o assunto é otimizar e ao mesmo tempo organizar a casa, independente do cômodo ou do tipo de decoração, há sempre um item quase unanime em todos os lares: a prateleira. Versátil, moderna e fabricada em matérias como: madeira, ferro, aço e MDF ela é ideal para uma organização e decoração versátil e acolhedora. Mas a nossa dica hoje é em uma peça ainda mais especial: as prateleiras coloridas.

Já pensou em conseguir organizar seus livros, cds, dvds e outros itens prediletos por cor, gênero ou até mesmo por ordem de compra e saber quais são, apenas olhando a tonalidade das prateleiras coloridas? Essa pode ser uma das vantagens de se optar pelo uso desses itens. Além disso, essas peças podem ser essenciais para um melhor complemento da decoração de ambientes diversos. Acompanhe as inspirações do Westwing e transforme o seu lar!

Prateleiras coloridas: um auxílio na decoração

Ao pensar em decoração sabemos que precisamos unir nossas ideias a outra indagação bem simples: como organizarei meus itens nos cômodos do lar. Para isso há inúmeras respostas, mas nosso foco principal é dar dicas de como organizar com prateleiras coloridas.

As prateleiras coloridas podem ser usadas nos mais diversos tipos de decoração, pois sua tonalidade diferenciada auxilia na melhor combinação com outros móveis e adornos e na maior versatilidade dos cômodos. Ao escolher qual será o tom desse item é importante se ter em mente qual será a coloração do ambiente onde a peça será disposta e principalmente qual será sua função, além de auxiliar na organização do ambiente.

Outro ponto importante e que deve ser levado em consideração ao optar pelo uso de prateleiras coloridas é a escolha do material de fabricação da peça. Normalmente encontramos esses itens fabricados em: MDF, aço, madeira e ferro, todos materiais resistentes e de ótima durabilidade.

As prateleiras coloridas em ferro e aço, quando devidamente tratadas, podem auxiliar na organização de vasos, floreiras e outros itens de jardim ou que são usados na área externa do lar. Já as de madeira e MDF, são melhor aproveitadas quando usadas em áreas internas, pois ao não serem diretamente expostas a luz do sol e a umidade da chuva sua durabilidade está mais garantida.

Como organizar com prateleiras coloridas

Por possuírem tons mais fortes as prateleiras coloridas podem ser facilmente usadas para auxiliar ainda mais o momento de organizar seus itens prediletos. Uma das nossas dicas é adquirir peças de colorações fortes e diferentes e a partir delas separar seus itens por ordem de compra, de preferência de uso ou até mesmo para uma decoração mais versátil.

Prateleiras coloridas mais próximas ao teto também podem ser ideais para um maior e melhor destaque de seus itens prediletos, desde porta-retratos a adornos menores.

Quando pensamos em decoração sabemos que tudo é possível, inclusive aderir o uso de prateleiras coloridas na decoração e organização do lar. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing e transforme cada vez mais a decoração da sua casa!

Próximas campanhas