Prateleira Rústica

Prateleira Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleira Rústica

Ter o pleno domínio da decoração do seu próprio lar significa saber lidar com cada centímetro do espaço – o que colocar e como colocar em cada um deles. Isso se traduz em focar suas atenções no piso, no teto, nas janelas e nas paredes que conferem o abrigo cômodo e prático para o dia a dia. Melhor ainda para quem sabe, de fato, qual estilo vestir a sua casa. Para misturar ou protagonizar, a prateleira rústica pode garantir o conforto desejado.

A prateleira rústica explora as paredes do lar com inteligente ambição. Chega de disputar atenção no piso ou sobre as mobílias. Decorar pelas paredes é uma maneira sábia de aproveitar todo o espaço e, ainda, ampliar as possibilidades de exteriorizar o seu bom gosto estilístico. Por isso, confira as dicas do Westwing e preencha o ambiente sem polui-lo garantindo todas as qualidades campestres e versáteis de uma prateleira rústica!

Capriche com a Prateleira Rústica

Um ambiente rústico deixou, há tempos, de ser algo exclusivo aos lares campestres e de veraneio. Casas e apartamentos, mesmo inseridos no mais amplo labirinto cinza urbano, ganharam as cores e afrescos dignos da decoração rústica no décor do lar. Ainda melhor para quem gosta de explorar a própria criatividade na composição de cômodos únicos e cheios de personalidade. Assim, a prateleira rústica conquistou mais adeptos à sua evidente utilidade e charme.

A prateleira rústica pode, dessa forma, ser equilibrada tanto para reforçar a tendência rústica que você pretende transmitir no ambiente quanto ser combinada em outros estilos decorativos, como temáticos diversos, moderno ou mesmo minimalista. Decorar pelas paredes, afinal de contas, é uma boa maneira de deixar a área da sua casa ou apartamento livre para transitar.

Nas salas de estar ou de TV, junto de uma estante rústica, por exemplo, a prateleira rústica tem muito a acrescentar. Ideal para abrigar livros e itens pessoais decorativos em geral, a prateleira rústica serve como um charmoso elemento organizador de ambientes.

Os quartos que o digam. A prateleira rústica deixa a área mais arejada e os seus pertences, no devido lugar. As possibilidades para a prateleira rústica são vastas e, ainda melhor, personalizáveis, sendo fácil de fazer suas próprias experimentações, como veremos a seguir.

Dicas para a Furação de Parede

  • Ao furar a parede para acomodar a sua prateleira rústica, estude exatamente o ponto exato, antes de esburacar o ambiente;
  • Verifique se não passam fios ou encanamentos onde você pretende furar;
  • Faça marcações para medir com exatidão os pontos para furar;
  • Para evitar sujeiras, prenda um saquinho plástico com fita crepe sob a macacão do furo. Assim, a poeira cai diretamente no saco;
  • Verifique o tamanho da bucha e da broca utilizada;
  • Antes de furar, verifique se os furos estão nivelados, para que a prateleira não fique torta.

Com cuidado e atenção, a sua prateleira rústica só tem a se beneficiar do espaço no qual você vai fazer o trabalho. Siga as nossas dicas e usufrua dos elementos de uma decoração rústica elegante com a prateleira rústica!

Próximas campanhas