Prateleira Provençal

Prateleira Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleira Provençal

Provença ganhou destaque mundial com um jeitinho delicado de se apresentar: por meio das qualidades visuais da mobília que eles produziam ali mesmo, visando reproduzir a elegância decorativa da capital francesa nos seus contornos geográficos campestres. O resultado, como dizem, é história, e encontra-se peça para todas as ocasiões e necessidades, indo desde mesas a bancadas, balcões e, até mesmo, a prateleira provençal para enfeitar e decorar o lar com discrição e muita sofisticação.

Com a prateleira provençal, você consegue desfrutar de todas as qualidades visuais desse estilo decorativo e, para complementar, se apropria das vantagens de uma decoração que escala as paredes da sua casa ou apartamento buscando oferecer mais espaço e composições harmônicas. Pois então, que tal conferir as dicas do Westwing e colocar à prova todas as vantagens de optar pela decoração provençal, começando pela própria prateleira provençal? Inspire-se conosco!

A Decoração Provençal no seu Lar

Com uma rotina desacelerada – frente aos avanços urbanos da época –, a cidade francesa de Provença mal tinha ideia, poucos séculos atrás, que estava para hastear uma bandeira única de estilo decorativo. As inspirações campestres da região tornaram a decoração provençal delicadamente apaixonante, com uma mobília propositalmente adornada com tinta gasta, entalhes bem delineados e cores que mimetizam as relaxantes cores da região. Mesas, estantes, penteadeiras e bancos são alguns dos itens mais produzidos e utilizados, com destaque para a prateleira provençal no adorno do lar.

Auxiliar para tornar o ambiente mais aconchegante e arejado, a prateleira provençal é uma excelente aquisição em casas ou apartamentos nos quais a metragem desafia a sua criatividade, ou mesmo em amplas residências, uma vez que a decoração pelas paredes tem conquistado mais e mais adeptos, ao longo dos últimos anos. Com o estilo nascido em Provença, a prateleira provençal pode aplicar mais conforto e comodidade na rotina de qualquer ambiente.

A seguir, vamos explorar essa versatilidade da prateleira provençal, e sugerir algumas dicas de uso para você se inspirar em reinventar o estilo do lar a partir desse produto cujo estilo só tende a crescer na predileção popular.

Aplicações da Prateleira Provençal

A decoração provençal é muito utilizada na decoração de quartos infantis. A prateleira provençal, portanto, contribui de maneira grandiosa na composição do ambiente, proporcionando mais segurança, conforto e estilo na harmonia do cômodo.

Para quartos de casal ou de solteiro, a prateleira provençal pode fazer companhia à escrivaninha provençal, tornando a organização do ambiente mais prática. Neste privado ambiente, inclusive, sobram alternativas para decorá-lo, como o armário provençal, por exemplo, que pode fazer parte da decoração de salas, também.

Descubra como verticalizar a decoração pode ser uma boa ideia, envolta em estilo e comodidade, com a prateleira provençal para organizar ambientes com os característicos adornos desse estilo decorativo de origem europeia.

E confira as dicas do Westwing sobre como combinar a sua prateleira provençal em todos os tipos de ambientes, sejam eles enraizados no estilo provençal ou mesmo para uma combinação ímpar e cheia de charme!

Próximas campanhas