Prateleira para Cozinha Pequena

Prateleira para Cozinha Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleira para Cozinha Pequena

A cozinha, por ser um espaço muito usado e de grande circulação, precisa ser projetada de forma a otimizar cada um de seus cantos e facilitar a rotina culinária. Mas apenas aproveitar as áreas da melhor maneira e dispor de acessórios práticos, não é o suficiente: é preciso organização e espaço para armazenar os utensílios com eficiência. Quando o ambiente é compacto, se fazem ainda mais necessários. Para isso, existe a prateleira para cozinha pequena.

Seja uma ou em mais quantidades, a prateleira para cozinha pequena facilita o acesso aos objetos, deixando-os sempre à mão. Outro de seu atributo está no aspecto decorativo, visto que ela existe em modelos belos e variados, adaptáveis a diferentes possibilidades estéticas. Simples e acessível, a prateleira para cozinha pequena é cheia de vantagens. O Westwing sabe disso e preparou um artigo especial com dicas de décor e sugestões de como utilizá-la para organizar. Acompanhe!

Vários Tipos de Prateleira para Cozinha Pequena

Hoje em dia, grande parte das cozinhas são planejadas, o que significa que, além de lindas, modernas e caprichadas, são montadas exatamente de acordo com o espaço disponível e de modo a torná-la mais eficiente. Para ela, além de móveis estrategicamente projetados, uma prateleira para cozinha pequena é indispensável.

A solução ideal para dar mais ordem ao ambiente culinário ou espaço gourmet, a prateleira para cozinha pequena pode ser usada individualmente ou em conjunto com outras. Seu privilégio também está na instalação, que é fácil de ser feita e permite que a peça seja retirada e colocada em outro local sempre que o morador quiser.

Dentre os modelos de prateleira para cozinha pequena, estão os aramados e os de madeira aparente, compensada, maciça, laqueada ou pintada, mais comuns e que existem em diversas cores. A prateleira de madeira amarela é uma delas, charmosa e evidente no décor. Eles também são divididos por espessura e forma, alguns retos e simples, outros geométricos ou em formato de L.

Prateleira para Cozinha Pequena: Dicas de Organização

Com design moderno e acabamentos diferenciados, as atuais prateleiras para cozinhas pequenas não só ajudam a deixar os cantinhos mais ordenados, como assumem papel estético na busca de decoração para cozinha. E o melhor é que com elas surgem diferentes maneiras de dispor os utensílios e tornar a aparência do ambiente mais graciosa.

Antes de começar a usar a sua prateleira para cozinha pequena, a dica é limpá-la com um pano umedecido em água morna. Se a ideia for dar ainda mais charme para a peça, você pode forrá-la com papel contact ou adesivo para madeira, optando pela estampa que melhor combinar com o estilo da cozinha e da prateleira para cozinha pequena.

Para organizar sua área gourmet, a sugestão é utilizar a prateleira para cozinha pequena para dividir os produtos por categoria. Uma delas pode ser usada para apoiar temperos, azeite e óleo, por exemplo, enquanto outras para massas e biscoitos. A prateleira para cozinha pequena também é um curinga para criar um charmoso espaço e expor um jogo de porcelana ou travessas e panelas coloridas.

Outra dica bem prática para organizar a sua prateleira para cozinha pequena é fazer uso de cestas, caixas organizadoras e potinhos de vidro decorados. Aposte nas nossas sugestões e mantenha seu cantinho gourmet ainda mais em ordem! 

Próximas campanhas