Prateleira Moderna

Prateleira Moderna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleira Moderna

Otimizar, adequar, tornar os espaços mais práticos e funcionais. Estas têm sido as principais preocupações na hora de reformar e decorar imóveis atuais, em especial os apartamentos. Com projetos construtivos cada vez mais reduzidos, agrupados e integrados, a busca por móveis, utensílios e objetos decorativos que ajudem a ampliar ou aproveitar melhor cada cantinho é fundamental. Para essa tarefa, uma boa solução é a útil e popular prateleira, hoje encontrada na forma de prateleira moderna.

Peça-chave na decoração de qualquer ambiente, a prateleira moderna, bem como um nicho moderno, ajuda a deixar os ambientes arrumados e mais espaçosos, além de decorar de forma original, inovadora e contemporânea, por meio de seus diferentes – e por vezes, até divertidos – padrões, cores, tamanhos e funções. Aqui no Westwing, você não só encontra diversos modelos de prateleira moderna, como também se inspira a usá-los de um jeito belo e criativo. Confira em nosso especial!

Tipos de Prateleira Moderna

Com design arrojado e detalhes que, por vezes, curiosos, a prateleira moderna chegou para provar que a decoração atual vai muito além do básico. Geralmente com formatos sempre iguais e constantes, hoje a peça ultrapassou o título de um “simples suporte”, podendo ser usada de forma multifuncional para conferir estilo, estética e renovação, além da boa e velha organização.

Dentre os modelos mais usados, está a prateleira moderna de parede. Seu design costuma mesclar linhas retas, perpendiculares e em zigue-zague, misturadas ou não a nichos. Outra configuração bastante criativa de prateleira moderna suspensa é a que tem frases e palavras ou molde de balões de conversa.

Existe, ainda, a prateleira moderna de chão, que funciona como uma espécie de estante moderna e apresenta desenhos geométricos ou inusitados, como troncos e galhos de árvore, gavetas, xícaras, contorno humano, do tipo sofá-prateleira ou que interagem com o ambiente, caso das prateleiras modernas que parecem sair do solo.

Prateleira Moderna em MDF

Prateleira Moderna: Principais Atributos

De madeira, MDF, vidro, aço, metal, ferro ou acrílico, a prateleira moderna é versátil e dividida em duas categorias principais de cor: as brancas ou pretas, mais sóbrias e básicas, e as coloridas, existentes em várias opções e tonalidades, dentre elas cinza, marrom, vermelha, amarela, verde, azul, laranja, rosa e roxo, que podem misturar-se, pontuar toda a extensão da prateleira moderna, apenas um lado ou o fundo, no caso dos modelos com profundidade.

A versatilidade de uma prateleira moderna também está no fato de a peça ser usada para diferentes fins, desde apoiar livros, aplicação mais comum e tradicional, como servir de abrigo para sapatos, adereços, vasos, CDs, DVDs e o que mais o morador precisar, sempre de maneira descontraída e de forma a “brincar” com os espaços. Não bastassem essas vantagens, o objeto ainda é fácil de ser instalado e pode ser montada pelo próprio usuário.

Prateleira Moderna para Muitos Ambientes

Todos os cômodos da casa que pedem praticidade, organização e beleza podem contar com uma prateleira moderna, basta avaliar as exigências do espaço, o tipo de décor e a quantidade de objetos em relação ao seu tamanho e estilo. Uma dica para a prateleira moderna para sala, por exemplo, é colocá-la próxima ao painel ou rack, ideia que libera mais espaço no ambiente e ajuda a armazenar objetos pessoais com mais comodidade.

Quartos, home offices, escritórios, banheiros, lavabos, cozinhas e até lavanderias também aceitam muito bem uma prateleira moderna, tenham eles o estilo que tiverem, de contemporâneo e minimalista a escandinavo e industrial. Deu para perceber o quanto uma prateleira moderna pode ser útil e decorativa? O Westwing tem várias opções. Escolha a sua!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas