Prataria

Prataria

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrataria

O brilho e a beleza atemporal da prata fazem com que ela seja uma matéria-prima clássica e muito valorizada na decoração da casa. A prataria confere requinte e sofisticação aos ambientes e também permite muitas composições, pois seu tom suave combina com várias cores e estilos de decoração. As peças mais clássicas são as bandejas, travessas e faqueiros. Mas a prataria também está presente em adornos, vasos,  luminárias e até mesmo obras de arte.

Com uma beleza que alia suavidade e elegância na medida certa, a prataria dá um toque muito especial à decoração da casa. Versáteis, itens em prata combinam com vários tipos de material, como vidro, madeira, porcelana e cristal, entre vários outros. Quer deixar a sua decoração mais elegante? Inspire-se nas ideias do Westwing e use a sua criatividade para compor ambientes incríveis utilizando a prataria.

Decorando com prataria

A prataria confere uma atmosfera especial e requintada a diferentes ambientes. As bandejas de prata, por exemplo, podem ser utilizadas para composições na sala, servindo de apoio para porcelanas, taças e garrafas, ou para complementar arranjos de flores e vasos. Os jogos de café e chá em prataria são um espetáculo à parte e compõe mesas encantadoras!

No banheiro, a prataria é uma opção moderna e sofisticada para decorar utilizando sabonetes, cremes, aromatizadores, perfumes e produtos de beleza. Além de organizar o espaço, a bandeja de prata realça a bancada com elegância e suavidade.

Nos pequenos detalhes

Pequenos adornos em prata também enriquecem e embelezam os ambientes, tais como castiçais, candelabros, vasos e centros de mesa. A mistura do tom suave da prata com as cores vivas das flores dá um toque elegante aos arranjos e destaca sua beleza. Os centros de mesa são opções para adornar superfícies e dão destaque à decoração.

A prata possui um tom suave e fácil de combinar, o que faz com que a prataria possibilite inúmeras composições e combinações. Seja para compor um ambiente vintage ou para ornamentar um móvel moderno, a prataria confere requinte e complementa o espaço sem competir com as cores e elementos da decoração.

O que é bonito é para se mostrar

Muitas pessoas ganham presentes em prataria em casamentos ou bodas e guardam os objetos com o objetivo de preservá-los para usar momentos especiais. O resultado: na hora de usar as peças, a prataria está manchada ou empretecida.
Para evitar esse transtorno, a dica é simples: use a prataria no seu dia a dia! Além de tornar a decoração mais elegante e bonita, o uso frequente da prataria preserva as peças de manchas indesejadas!

Dicas para a limpeza da prataria

Existem produtos específicos para a limpeza da prata, que podem ser encontrados em joalherias e casas especializadas. Mas, para a limpeza cotidiana, você pode apostar em soluções caseiras para manter a prata bonita e brilhante.

O primeiro passo é utilizar panos macios, como flanelas e panos de microfibra. Tecidos ásperos podem arranhar a prata. A limpeza das peças pode ser feita com uma mistura de sabão neutro e água. Depois de limpar com a flanela, enxague o sabão e seque a peça. Outra opção é fazer uma mistura com lascas de sabão de coco e água quente para limpar bandejas e travessas.

Para tirar manchas mais difíceis, você pode colocar as peças escurecidas em um recipiente de alumínio e fazer uma solução utilizando água quente e bicarbonato de sódio. No caso de talheres escurecidos, basta preparar uma solução de meio litro de água quente, detergente neutro e três colheres de vinagre branco. Umedeça um pano macio e limpe os talheres com a mistura. Enxague e seque com uma flanela limpa.

Com essas dicas, você preserva o brilho da sua prataria!

Próximas campanhas