Potiche

Potiche

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPotiche

Na decoração, as peças se renovam e se reinventam com o passar do tempo. Alguns objetos ganham novas funcionalidades, enquanto outros tornam-se decorativos.  Os potiches são exemplos de peças atemporais que, embora existam desde a antiguidade, conferem elegância à decoração. Potiches são vasos estampados, tradicionalmente fabricados em porcelana, que eram utilizados na antiguidade em processos de mumificação. Atualmente, os vasos conquistaram espaço na decoração e permitem composições criativas e delicadas.

Os potiches são vasos muito charmosos que podem ser utilizados para adornar mesinhas de centro ou laterais, aparadores, estantes, buffets e prateleiras. Como elemento central ou em conjuntos, os potiches dão um toque elegante à decoração e conquistam pela beleza e versatilidade. O Westwing sabe que pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de decorar. Por isso, selecionamos dicas para te inspirar a utilizar o potiche na sua decoração!

Originário da China e do Japão, o potiche é um vaso com tampa, fabricado em porcelana trabalhada em diferentes cores e estampas. Embora a porcelana seja a matéria-prima original, é possível encontrar potiches fabricados em vidro

Com riqueza de detalhes, o potiche encanta pela delicadeza e elegância. O potiche pode ser utilizado sozinho para adornar um móvel, como buffets, aparadores e mesas laterais, ou compor com outros objetos.

Decorando com o potiche

Para fazer arranjos com outras peças, opte por um modelo de potiche que fique harmônico. Se a ideia é colocar um potiche na mesa lateral junto com um abajur, o ideal é escolher modelos mais baixos de potiche não ofuscar a composição. Já se o potiche for a peça central, invista em peças maiores e imponentes ou em conjuntos de tamanhos variados. É possível misturar cores, tamanhos e estampas para compor um conjunto, mas tenha cuidado para manter a harmonia.

Em buffets e aparadores, a composição clássica é utilizar um par de potiches iguais. Mas você também pode ousar e combinar dois tamanhos ou mesmo estampas e cores diferentes para criar um efeito assimétrico.

Se o potiche for a peça central, uma ideia bacana é usar o vaso como porta-flores em ocasiões especiais. Basta retirar a tampa e colocar flores da estação para criar um arranjo bonito e imponente.

Potiches para todos os gostos

O potiche é um elemento versátil para decoração. Basta usar a criatividade para ornamentar com o potiche e compor ambientes bonitos e aconchegantes. Embora a porcelana seja a matéria-prima tradicional, é possível encontrar potiches que fogem ao modelo convencional, como os vazados e os fabricados em vidro.

Próximas campanhas