Potes

Potes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPotes

Talvez um dos acessórios de maior utilidade doméstica na cozinha, os potes tornam sua vida mais fácil e prática. Afinal, para onde iria toda a comida depois do fim do almoço e do jantar? Onde você colocaria os doces feitos em casa para comer no fim de semana? Onde a vovó colocaria um pedaço de sua sobremesa favorita para levar embora? Ou onde você colocaria um pedaço do bolo para dar ao vizinho como política da boa vizinhança?

Os potes possuem diversas funções na cozinha, podendo ser facilmente conhecidos como tapa-buracos para ocasiões diferentes. Para engrandecer a fama deles, são produzidos também os potes personalizados, com estampas, tecidos ou outros materiais artesanais na superfície, o que garante não só o manuseio ágil na cozinha, mas também um visual caprichado e fofo para amigos e família. O Westwing recomenda os potes para valorizar a cozinha e economizar tempo ao encontrar lugares ideais para os alimentos!

Versatilidade ao Guardar Alimentos

Os potes devem ser escolhidos por sua alta qualidade ao armazenar produtos de pesos diferentes. É aconselhável colecionar potes de materiais diferentes justamente porque não vai ser apenas um tipo de produto que o preencherá. Assim, estão, à escolha pote de inox, cerâmica, plástico, vidro e muitos outros. Os de plástico são mais usados para guardar alimentos do almoço, como arroz, feijão, vegetais, carnes e doces. Os de vidro costumam guardar cereais crus, bolachas, doces e confeitos.

Tampas Resistentes

As tampas são de ótima qualidade para preservar o interior do pote e separar qualquer contato do alimento com o ar, evitando que ele se deteriore com o tempo e perca o aspecto crocante, como o caso das bolachas e biscoitos, ou o conserve por mais tempo, como é o caso do arroz e as carnes na geladeira. A resistência única da tampa é muito útil ao guardar o recipiente no congelador, evitando quebraduras e o congelamento extremo do alimento.

Potes: Decoração Casual

Entre tantas utilidades domésticas, a cozinha fica mais charmosa e delicada se você optar por misturar formas diferentes dos potes, como um pote retangular ao lado de um pote quadrado ou redondo. Ou ainda misturar um conjunto de modelos em cima da mesa para melhorar o visual matinal do café da manhã e deixar sua mesa agradável aos olhos. Alguns potes são vendidos em conjunto com a intenção de deixar o ambiente formoso. Ou seja, eles decoram mesas, prateleiras, armários e também a estante da sala e a pia do banheiro para guardar objetos de higiene pessoal.

Potes Específicos e para Micro-ondas

O vasto grupo de potes ainda inclui os potes herméticos, que vêm com uma tampa especializada para bloquear qualquer contato entre o ambiente externo e o conteúdo do recipiente, deixando o alimento sempre com a textura e o sabor originais. Outra preocupação que você pode tirar da sua cabeça é como esquentar os alimentos no micro-ondas. Existem potes específicos para serem colocados no eletrodoméstico (sem a tampa), desenvolvidos com tecnologia para suportar as ondas magnéticas do aparelho.

Multifuncionais, os potes conservam alimentos com a segurança desejada e enfeitam com um charme natural os ambientes em que forem colocados. A beleza depende da decoração da superfície do acessório ou dos alimentos que forem inclusos dentro. Na cozinha ou na sala, o Westwing concorda que o fechamento é próprio para evitar contaminação e degradação da comida e o conjunto deles deixam o ambiente com mais graça!

Próximas campanhas