Potes Plásticos

Potes Plásticos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPotes Plásticos

Depois dos grandes e deliciosos almoços em família ou confraternizações entre amigos, é comum sobrar muita comida. Nesses momentos é sempre muito útil termos em casa diferentes modelos e tamanhos de potes plásticos, do mais simples ao mais elaborado. Assim, na hora de armazenar os alimentos na geladeira, podemos coloca-los em diferentes potes e consumi-los depois sem preocupação, mantendo-os bem vedados com a tampa plástica.

Os potes plásticos são muito úteis no dia a dia. Para levar algo para o trabalho, guardar comida na geladeira ou congelar alimentos no freezer, podemos utilizá-los sempre. Para conhecer mais sobre esse item básico no dia a dia, sua variedade de modelos e outras dicas de como limpá-los e quais os cuidados tomar com este produto, confira abaixo a seleção do Westwing. Use e abuse dos potes plásticos e leve mais praticidade para as rotinas diárias. Confira!

Potes plásticos: modelos para todos os gostos

Os potes plásticos são utensílios muito úteis no dia a dia. Para todo o tipo de necessidade você poderá encontrar potes plásticos que deem conta do que você precisa. Para levar comida para o trabalho, por exemplo, você pode utilizar um ou mais potes plásticos de tamanhos variados: um para a carne, outro para a salada, um pequeno para levar uma sobremesa e assim por diante. Para armazenar alimentos que serão consumidos mais tarde, como arroz, feijão e carnes, você pode optar por potes plásticos maiores e deixa-los bem tampados na geladeira, seja em formato quadrado, retangular ou redondo.

Como higienizar seus potes plásticos

O plástico acaba absorvendo muitas vezes o odor dos alimentos. Em outros casos, os potes plásticos podem até acumular manchas de alguns ingredientes, como molho e temperos fortes que soltem coloração. Para deixar seus potes plásticos com a aparência sempre limpa e sem odores, é importante que você os limpe corretamente.

Existem formas muito simples de se conseguir excelentes resultados. Uma delas é utilizar o limão, um agente bastante ácido e forte na limpeza desses tipos de resíduos. Primeiramente limpe todo o pote tirando os excessos de comida e, em seguida, esfregue uma metade de um limão por todo o pote plástico. A acidez da fruta eliminará os possíveis odores com facilidade. Para eliminar as manchas de seus potes plásticos, utilize uma solução de 2 partes de água para 1 parte de cloro. Deixe-os mergulhados nessa solução por cerca de 1 hora e depois lave-os com detergente e água e seque-os bem. Com certeza as manchas sumirão e você terá sempre potes plásticos com a aparência de novos!

Próximas campanhas