Pote Decorado

Pote Decorado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPote Decorado

Toda casa é repleta de potes. São tantos que, às vezes, nem sabemos quantos temos. Eles são produtos essenciais para manter a boa organização do lar, desde a área de serviço até nos banheiros, ajudando a facilitar nossa rotina. Mas, se eles são tão presentes assim, o ideal é que todos sejam bem bonitos para que, além de funcionais, também ajudem a compor a decoração, não é mesmo? Por isso que o pote decorado não pode ficar de fora.

O pote decorado é uma maneira simples e prática de dar um charme a mais em cada detalhe da decoração. Não importa em qual cômodo ele estará: há potes para todos os gostos e estilos. Até porque é muito fácil de fazer um com suas próprias mãos e utilizando poucos materiais. Confira as dicas do Westwing sobre pote decorado e inspire-se em compor mais estilo à organização e praticidade do lar!

Pote Decorado com EVA

Uma maneira bem simples de ter um pote decorado em casa é utilizando o EVA, um velho conhecido do mundo do artesanato. E você pode confeccioná-lo de acordo com o cômodo em que ele será colocado. Na cozinha, por exemplo, ter um pote decorado com desenhos em EVA de animais, doces ou frutas é uma excelente ideia.

Para fazer essa peça não são necessários muitos materiais. Basta contar com placas de EVA com as cores que pretende utilizar, cola quente e tesoura.  Se quiser deixar o pote decorado ainda mais incrementado, invista em pequenos laços de fita.

Pote Decorado no Quarto Infantil

O quarto infantil talvez seja o lugar da casa que mais tenha mimos. Nesse ambiente, inclusive, o uso de potes é sempre necessário para colocar algodão, lencinho umedecido, cotonetes, entre outros produtos que a rotina do bebê e da criança pede. Então, una o útil ao agradável e coloque o pote decorado para deixar a decoração mais bonita e atrativa.

É legal ter um pote decorado diferente para cada tipo de produto que será posto dentro dele. E vale lembrar que, no quarto infantil, pote de vidro não é o mais indicado, pois pode se romper facilmente. Prefira os modelos de alumínio ou plástico.

Pote Decorado para Ocasiões

Se você adora dar festas temáticas, principalmente em datas comemorativas, como Natal e Réveillon, precisa caprichar na decoração.  E o pote decorativo pode te ajudar com isso! Ele não só pode fazer parte do décor, como também servir de lembrancinha para todas as pessoas que estiverem presentes. Que tal oferecer para cada um dos convidados um pote decorado com temas natalinos repleto de biscoitos amanteigados típicos da data?

Outra ideia é juntar ao longo do ano potes de vidro que, de costume, seriam jogados no lixo. Guarde todos e deixe-os sempre limpos, pois eles podem servir como porta-vela ou até mesmo como vaso de flores na decoração da mesa. Fitas de cetim podem dar o toque final a esse pote decorado. Essa é uma maneira muito prática e barata de ter um décor bonito sem muito esforço.

Não importa se há ocasião específica ou não. O que importa mesmo é que o pote decorado é sempre uma ótima alternativa para agregar valor a qualquer composição decorativa!

Próximas campanhas