Pote Decorado com Tecido

Pote Decorado com Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPote Decorado com Tecido

Quem gosta de artesanato tem motivos de sobra para justificar sua escolha. A prática manual leva a melhoria na habilidade motora, na criatividade, na capacidade artística e, muitas vezes, funciona como uma verdadeira terapia. Por isso, um simples pote decorado com tecido feito por você mesmo pode ser, além de um item funcional e charmoso a mais para a decoração da casa, um motivo de orgulho. Afinal, tudo que é feito com carinho tem um toque especial.

O artesanato, com todas as suas peculiaridades, permite que você construa objetos personalizados de acordo com suas preferências e necessidades, como o pote decorado com tecido, que pode ser um acessório funcional e ainda apresentar um perfil decorativo singular. Confira aqui, com as dicas do Westwing, curiosidades sobre o pote decorado com tecido e de que maneira fazer o seu próprio para enfeitar o lar!

Artesanato: Funcional e Personalizado

Peças artesanais agregam um valor especial à decoração e possuem a vantagem de serem peças únicas, principalmente quando feitas pelo próprio morador da casa. Nesse sentido, é possível utilizar variadas técnicas, como a do pote decorado com tecido e levar sua personalidade por meio de cores, pinturas, formas e do próprio objeto escolhido para decorar, como é o caso do já citado pote decorado com tecido.

Além disso, há a possibilidade de fazer uma reciclagem de objetos e utensílios sem uso ou que seriam descartados e assim, contribuir para uma forma de consumo sustentável e criar um objeto que ganha uma nova chance de ser lhe ser útil.

O Westwing preparou um passo a passo para você criar seu próprio pote decorado com tecido com potes de vidro – de conserva, geleias e molhos – ou até mesmo de plástico, como potes de sorvete que, normalmente, são dispensados após o uso. Saiba como fazer o seu próprio pote decorado com tecido reciclado, criativo e com a sua cara!

Fazendo o Pote Decorado com Tecido

Vamops conferir um passo a passo de como fazer um pote decorado com tecido. O modelo descrito deve ser feito com pote de vidro transparente, de modo a fazer com que a estampa do tecido seja colocada no lado interno do recipiente.

Para fazer o pote decorado com tecido, você vai precisar de:

  • Pote de vidro de sua preferência;
  • Tecido de cor e estampa que preferir;
  • Pincel;
  • Cola para Decoupage e tesoura.

Todas as etapas para decorar o seu potinho:

  • Comece medindo a altura e a largura do pote. Para isso, faça uma volta de tecido em volta do recipiente, e recorte o tecido em tirinhas com a altura do pote.
  • Umedeça as tirinhas com a cola utilizando um utensílio de apoio e, com, o auxílio do pincel, comece a posicionar as tirinhas de tecido com a cola na parte de dentro do vidro, com a estampa voltada para fora.
  • Coloque tirinhas de tecidos diferentes e com leve inclinação para um efeito de patchwork.
  • Posicione as tiras de tecido em toda a extensão do pote, deixe secar e pronto, seu artesanato está pronto para uso!

O pote decorado com tecido pode ser utilizado como porta-trecos ou como mini vaso para plantas levando um toque de arte singular para sua varanda, sala e até mesmo escritório. Inspire-se com esse passo a passo e faça você mesmo seu pote multiúso personalizado!

 

Próximas campanhas