Portinhola

Portinhola

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPortinhola

Muito utilizada nas casas americanas, a portinhola é aquele vão criado na parte inferior da porta. Dá para usar em qualquer ambiente que você desejar, mas precisa possuir um tamanho adequado para proporcionar praticidade. Pode ser tanto para facilitar a passagem dos animais como também para isolar equipamentos como o bujão de gás, por exemplo. Há diversos tipos de portinhola: cada um para criar os mais diferentes efeitos de decoração.

Isso mesmo: além de favorecer a praticidade dentro de casa, a portinhola também é um item que auxilia na reprodução de estilos decorativos. Traga mais uma praticidade para o seu lar e deixe que os pets circulem livremente. Descubra como encontrar a portinhola ideal para você com as dicas e inspirações selecionadas pelo Westwing. São ideias fáceis de aplicar e que vão transformar a sua casa numa incrível experiência de decoração. Tome nota!

Portinhola

Essa pequena abertura na porta é vista com frequência, principalmente nos filmes de Hollywood: onde os animais transitam com facildade entre os ambientes da casa. Além deste tipo, você sabia que a entrada das lojas (aquela porta criada no portão de ferro) também é chamada portinhola? Ela possui o mesmo objetivo: facilitar a passagem, mas neste caso, de humanos.

São diversos tipos de portinhola encontrados no mercado:

  • Portinhola para animais: aquela pequena abertura na porta que facilita a passagem de animais é o tipo de portinhola mais conhecido. Precisa ser comprado de acordo com o tamanho do animal para facilitar sua passagem.
  • Portinhola para gás: no formato de veneziana e feita de alumínio, a portinhola isola o botijão de gás e ainda deixa o ambiente mais organizado e elegante. É ideal para trazer mais segurança também, pois deixa materiais perigosos longe do alcance das crianças.
  • Portinhola de vidro: muito usada em ambientes externos, ajuda a delimitar o espaço do jardim, por exemplo. Para evitar acidentes, prefira as com vidro jateado que facilitam a sua visualização.
  • Portinhola de alçapão: esse tipo é indicado para quem possui sótão em casa. A portinhola vem com uma escada embutida,e para abrir basta puxar uma alça – a escada aparece e facilita a entrada no ambiente.

Usando a portinhola

São duas características fundamentais que você deve pensar na hora de escolher a sua portinhola: praticidade e segurança. É exatamente para isso que elas existem. Se você precisa facilitar a circulação e isolar produtos, a portinhola é a sua melhor escolha.

Na lavanderia, por exemplo, dá para fazer uma mini despensa para armazenar os produtos de limpeza. Eles vão ficar isolados do calor, umidade e também das crianças e animais – evitando sérios acidentes domésticos.

Dentro de casa, a portinhola será muito usada para criar passagens para os pets e também para os pequenos – com uma porta menor para eles, que vão se sentir especiais com a novidade. Se você quer uma solução para manter os bichinhos num único espaço quando vai receber seus convidados, vale improvisar com as grades, que funcionam como portinholas e mantêm áreas que não possuem portas, com uma divisória eficaz.

Próximas campanhas