Porta Verde

Porta Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta Verde

Repaginar a casa e mudar o visual de um ou vários cantinhos se tornou tarefa das mais fáceis. Isso porque hoje em dia o que não faltam são opções criativas, inovadoras e versáteis para dar renovar o décor, seja de áreas internas ou externas. Revestimentos, móveis, adereços, esquadrias. Tudo pode ter um toque especial e transformar o lar. Por exemplo: você já pensou em começar a mudar pela entrada e adotar uma alegre porta verde?

Cartões de visita de uma casa ou apartamento, as portas pintadas são responsáveis por impressionar quem chega e sinalizar o estilo do universo particular ali criado. Neste caso, a porta verde revela que a decoração criada pelos moradores tem um toque pessoal despojado, divertido e contemporâneo. O Westwing percebeu o quanto ela é original e preparou um artigo com dicas e curiosidades sobre a porta verde. Navegue pela nossa página e tenha boas inspirações!

Como Deixar sua Porta Verde?

As portas de entrada ou que dividem os cômodos de uma casa dão as boas-vindas e marcam presença na composição do décor. Se a esquadria no caso for uma porta verde, aí as chances de surpreender só tendem a aumentar, uma vez que ela transmite um ar vibrante e boas pinceladas de renovação e tranquilidade.

Para ter uma porta verde, é possível dispor de diferentes recursos. Além de encontrá-la pronta na cor e geralmente no modelo porta de madeira, a peça pode receber acabamento personalizado. O primeiro deles é com a boa e velha tinta, que para a porta verde pode ser do tipo esmalte sintético para áreas internas e a óleo ou látex acrílica se ela for externa.

Outra maneira de imprimir cor em sua porta verde é com o uso de adesivos decorativos. Eles existem em formatos diversos, desde básicos, lisos e em vários tons até com estampas como folhagens, paisagens e que imitam capitonê. Seja com eles ou com pintura, a porta verde pode apresentar listras finas ou grossas, outras cores misturadas ou efeito pátina.

A Porta Verde e o Décor

De forma geral, a porta verde é um ótimo recurso para quem deseja transmitir leveza e pontuar ares naturais pela casa. Além disso, ela é curinga em ambientes com a presença do estilo rústico ou provençal. Neste caso, a dica é adotar um modelo em tons claros, como o verde menta ou água, e com acabamento desgastado.

Em casas de campo, praia ou mesmo urbanas, a porta verde ajuda a aproximar a natureza, com ela harmonizando-se. Uma boa dica para criar este cenário é dispor de uma porta verde de madeira veneziana na varanda ou sacada, por exemplo, e pintá-la com tinta em tonalidade escura. Além de equilibrar o ambiente, combinará com a vegetação ao redor.

Já para a entrada, a porta verde assume estilos bem distintos. Quando entalhada, com acabamento em pátina e na cor musgo ou militar, é perfeita para uma casa em padrão clássico ou colonial. Mas se for lisa, do modelo pivotante e de tom bem escuro, se adéqua a residências em estilo moderno, industrial ou contemporâneo.

Curiosidades Sobre a Porta Verde

Além de decorativa, uma porta verde esconde muitos significados. Na cultura oriental, ela representa o crescimento e os diferentes ciclos da vida, sendo usada em locais que necessitem de serenidade e saúde. Para o Feng Shui, ter uma porta verde virada para o leste é sinal de harmonia e, se tiver tonalidades claras, trará sorte para novos começos.

Crenças à parte, importante mesmo é você distribuir portas verdes pela casa e deixar entrar o clima sereno e destacado!

Próximas campanhas