Porta-Velas

Porta-Velas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Velas

Ideal para ajudar a criar uma iluminação aconchegante, romântica e intimista. O porta-velas é um acessório perfeito para levar essas e outras sensações a composições dos mais variados estilos. Pode ser feito em vidro, metal ou cerâmica, em diversos formatos e tamanhos. Sua utilização na decoração é válida tanto para ambientes internos quanto espaços externos.

Para reforçar o cenário de um jantar especial, montar um espaço todo climatizado para curtir uma noite de verão na varanda ou ser adotado como uma das alternativas que levam luz para casa de forma sustentável. O porta-velas se encaixa em todas essas situações. Se você procura por dicas para usá-lo nesses ou em outros momentos está no lugar certo. No conteúdo dessa página, o Westwing apresenta uma série de dicas, sugestões e informações para te inspirar na hora de adotar de vez o item na decoração!

Os tipos de porta-velas

O porta-vela garante um toque romântico a decoração. Mas, dependendo do design que apresenta ele também pode contribuir com outra sensação, aspecto e clima para o ambiente.

Porta-velas em vidro: A transparência do vidro leva elegância aos ambientes. Nobreza e sofisticação são outras palavras que combinam com um porta-velas feito no material.

Porta-velas em renda: A renda na tonalidade clara ajuda a dar um aspecto delicado para o espaço em que é utilizada. Já em cores mais escuras, como preto, vinho e azul marinho remete a um clima mais intimista.

Porta-velas em madeira: A madeira reforça um visual clássico. Mas, se tiver um acabamento propositalmente envelhecido proporcionará um ar rústico a composição em que for aplicada.

Porta-velas colorido: Peças coloridas sempre dão um toque alegre e descontraído à decoração. Artigos nesse estilo são ótimos para decorações retrô, vintage e temáticas, como por exemplo, a decoração anos 70.

Porta-velas florido: A estampa floral é bem característica de composições românticas. Um porta-velas com visual do tipo não seria diferente. Por isso, se o seu ambiente tem uma decoração voltada para esse estilo, adotar porta-velas floridos é um bom investimento para reforçar o cenário.

Porta-velas inusitados

Diversos materiais podem ser reaproveitados e se transformar em um porta-velas novinho em folha para a sua casa. Potes de compotas, garrafas de vinho e champanhe, além de taças são ótimas sugestões de peças que podem ser reaproveitadas como porta-velas. No caso de taças, é preciso virá-las de ponta cabeça, e deixar as velas apenas nas bases. Latinhas de atum, após devidamente lavadas, viram lindos porta-velas. Usá-las na cor do alumínio é uma boa ideia, mas há outras sugestões que podem incrementá-las. Para um visual rústico, use pregadores de roupa em toda volta do item. Um porta-velas feito em vidro pode ter o visual facilmente transformado com a ajuda de canelas em pau e barbante. Basta colocar as canelas, uma a uma, ao redor do item cobrindo-o por inteiro. No final, amarre o barbante em volta e faça um lindo laço. O resultado será uma peça rústica e com aroma suave da especiaria.

O porta-velas na decoração de ambientes

Sala de estar: O aparador, a mesa de centro ou até o móvel que fica ao lado do sofá são ótimas sugestões para colocar porta-velas na sala de estar.

Quarto: O criado-mudo ao lado da cama, a penteadeira e a escrivaninha usada para o computador são móveis ideais para complementar com seu lindo porta-velas.

Áreas externas: O porta-velas podem ocupar o pequeno espaço na mesinha da varanda, nos degraus da escada de fora ou nos suportes de parede.

Próximas campanhas