Porta-Velas de Parede

Porta-Velas de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Velas de Parede

Se você pretende adicionar um clima intimista e aconchegante nos cômodos de sua casa, aposte em porta-velas de parede. Afinal, criar ambientes confortáveis é o desejo de todos na hora de receber amigos e familiares. Para os momentos de romance no ar, o porta-velas de parede pode criar uma atmosfera propícia e cheia de intimidade. Pode ser de vidro, metal ou cerâmica, mas escolha a peça que completa o estilo decorativo de sua casa.

Os porta-velas de parede funcionam bem para áreas externas e internas e podem ser de vários estilos decorativos. Para encontrar o que mais se adequa ao composé de sua casa, o Westwing separou informações sobre diferentes tipos de porta-velas de parede. Escolha com cuidado, afinal, cada elemento é relevante na hora de criar ambientes elegantes e refinados. Seja para composições do dia a dia ou em momentos especiais, aposte na versatilidade do item!

Decoração com Velas

Para imprimir bom gosto e elegância em sua casa, a decoração com velas é uma das principais representantes luminotécnicas, afinal, conferem romantismo e aconchego por meio da chama oscilante, seja para as residências ou para festas carregadas de sofisticação e requinte. Para que o objeto decorativo fique ainda mais presente e seja o destaque, aposte em itens como o porta-velas para delimitar o estilo do cômodo.

Modelos de Suporte de Parede para Velas

O porta-velas de parede funciona, além de ser o suporte para as velas, como fator importante da delimitação do estilo decorativo do cômodo. Se você optar por um modelo com linhas retas, formas geométricas e cores vibrantes, o item transmitirá o estilo contemporâneo ao ambiente. Caso você escolha um com arabescos, inspirará um uma decoração colonial, até mesmo romântica. Para um décor mais versátil, eclético, opte por uma peça que se encaixe adequadamente em diferentes estilos, como a cerâmica branca.

O Uso de Lanternas Marroquinas

Lanternas marroquinas servem como suporte de parede para velas de forma elegante e sutil. Disponíveis em diversas cores, as lanternas marroquinas já vêm com adaptação à parede e inspiram um estilo decorativo boho, tropical e rústico. Invista na mistura de tons laranja e marrom para ambientes quentes e intimistas nos porta-velas de parede.

Porta-Velas de Parede: Arandelas

Arandelas de cerâmica são uma opção porta-velas de parede extremamente versátil. Geralmente, seu formato é de meia-lua e seus desenhos variam entre abstratos, mini círculos e flores. São ideais para áreas externas, como jardins, inclusive em festas, pois aquecem e são refinadas. Em áreas internas, a indicação é usar porta-velas de parede para banheiros, já que criam um ambiente mais reservado devido à sua luz indireta.

Como Fazer um Porta-Velas de Parede

Para fazer o seu próprio porta-velas de parede personalizado, você pode apostar em latinhas de uso culinário! Você irá precisar de:

  • Latinhas de alumínio não muito extensas, sem o rótulo;
  • Papel contact ou tecido para encapar;
  • Tesoura, barbante, prego e martelo;
  • Velas pequenas.

Decore as latas da maneira que mais combinar com a sua decoração, seja encapando com contact ou com tecido para o porta-velas de parede. Em seguida, corte os barbantes em tamanhos diferentes, passe uma das pontas pelo furo e faça um nó. Recorte pedaços menores e faça laços colando na parte externa da lata para cobrir o furo e, por fim, prenda a lata na parede com o prego e martelo.

Após posicionar o porta-vela de parede, coloque as pequenas velas e acenda. Pronto! Em poucos passos, o seu suporte está pronto para o uso.

Próximas campanhas