Porta-velas de Cerâmica

Porta-velas de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-velas de Cerâmica

Um efeito luminoso elegante e toques de aconchego são duas das principais características de um décor que utilize velas em sua composição. O charmoso balançar da chama e o conforto térmico que elas causam são soluções simples, mas precisas para quem não sabe como ou o que usar para levar mais requinte e beleza para dentro do lar. A forma, como são apresentadas, também fazem toda a diferença e, para isso, existe o porta-velas de cerâmica.

Leve e delicado, o material que dá vida ao porta-velas de cerâmica é o grande responsável pelo visual gracioso e design sutil da peça, dois de seus atributos centrais. Ideal como sugestão de presente, bem como curinga para uma decoração em diversos estilos, graças à sua neutralidade, ele pode ser bem mais versátil do que você imagina. Acompanhe o especial do Westwing sobre porta-velas de cerâmica e ilumine os cantinhos de um jeito original!

Formas de Iluminar com o Porta-velas de Cerâmica

A qualidade que melhor define o porta-velas de cerâmica pode ser encontrada no fato de ele estar acima de um simples suporte para velas. Seus inúmeros modelos e formatos permitem que seja usado como diferencial no espaço, pontuando pelos cômodos não apenas uma discreta luminosidade, como também configurações cheias de estilo e encanto.

Geralmente branco e arredondado, como uma espécie de vaso ou copinho, a versatilidade do porta-velas de cerâmica surge em modelos que fogem do normal. Existem, por exemplo, versões vazadas para reflexo da luz e que apresentam pequenos contornos em forma de círculos, flores, rendas ou desenhos abstratos. Há, ainda, opções de porta-velas de cerâmica coloridas ou que reproduzem graciosas lanternas marroquinas, bules e corujas.

Para quem deseja dar um ar mais rústico ao décor, a dica é investir no porta-velas de cerâmica com pintura à mão. Além de artesanal, a peça também conta com a delicadeza do acabamento esmaltado. Para esta mesma proposta, uma caneca branca pode se transformar em um porta-velas ou castiçal de cerâmica após pintada com tinta acrílica. Simples e charmosa!

Ideias para o Décor

Visto que é um acessório delicado e altamente decorativo, o porta-velas de cerâmica permite a criação de diferentes cenários e composições. Com ele pode-se, por exemplo, dar lugar a interessantes velas artesanais, que em geral são decoradas e personalizadas. Assim como abrigar as chamadas velas aromatizadas, ajudando não apenas a ornamentar, mas também perfumar os ambientes.

Outra proposta decorativa para o uso de um porta-velas de cerâmica é como adereço para praticamente todos os cômodos de casa. Na sala de estar ou hall de entrada, ele confere aconchego e elegância quando disposto sobre um aparador ou mesinha lateral. Já no banheiro, um porta-velas de cerâmica vazado pode ser colocado sobre uma bandeja na pia, enquanto o modelo lanterna é uma encantadora sugestão para a varanda fechada.

Aproveite a aproximação do Natal e escolha um dos modelos de porta-velas de cerâmica do Westwing para a decoração da sua casa. Além de ter uma ceia iluminada, surpreenderá os convidados com um visual para lá de aconchegante e refinado!

Próximas campanhas