Porta-velas de Casca de Laranja

Porta-velas de Casca de Laranja

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-velas de Casca de Laranja

Um detalhe simples como as velas pode fazer a diferença na decoração e na atmosfera do seu lar, deixando-o com um clima ainda mais aconchegante e super receptivo. As velas tem o poder de relaxar, acolher e trazer uma incrível sensação de conforto. O porta-velas de casca de laranja é uma sugestão simples, criativa e que ainda reciclará a casca da fruta, espalhando um aroma leve e delicioso no seu ambiente.

Nós do Westwing desejamos tudo isso e ainda mais para a sua casa, por isso vamos te ensinar a criar o seu próprio porta-velas de casca de laranja. A lista de materiais quase não existe, mas presta atenção direitinho no nosso tutorial pois exige delicadeza e, com certeza, todo mundo vai querer saber como é que você fez essa maravilha que é o porta-velas de casca de laranja.

Aromas Naturais: Infusor de Citronela

Porta-Velas de Casca de Laranja: O Aroma

Todo mundo já sabe sobre os benefícios de quando ingerimos uma laranja ou o seu suco. Rica em vitamina C, propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, as vantagens da fruta são muitas e ainda vão bem além dessas. Com o porta-velas de casca de laranja é possível reaproveitar a casca da laranja que na maioria das vezes iria para o lixo. É cientificamente comprovado que o aroma da casca da laranja e das frutas cítricas tem características relaxantes, calmantes e estimulantes que exercitam em nós a sensação de bem-estar. No porta-velas de casca de laranja o fogo entra em contato com a casca da fruta, extraindo os seus óleos essenciais e que irão invadir o seu ambiente.

Como Fazer um Porta-Velas de Casca de Laranja

Para fazer o porta-velas de casca de laranja aproveitando toda a casca será necessário poucos materiais:

  • uma laranja ou quantas desejar
  • velas com base de alumínio
  • ​cravos

O primeiro passo para fazer o porta-velas de casca de laranja é pegar a laranja e cortar só uma tampinha na parte de cima da fruta um pouco menor que o tamanho da circunferência da vela, este espaço será onde o aroma da laranja sairá. Em seguida, corte a laranja ao meio e retire a polpa da laranja dos dois lados, usando uma colher. É importante ter muito cuidado para não furar a casca. Lembre-se que você pode fazer um suco com a polpa ou qualquer outra receita, a nossa proposta ao mostrar o porta-velas de casca de laranja é não desperdiçar nada. Coloque a vela na metade da laranja que ficará na base e depois cubra com a outra metade da casca onde fizemos a tampinha e decore ao redor com cravos, fincando-os na casca da laranja. Os cravos também possuem um cheirinho delicioso quando se mistura com a laranja. Pronto! Acredite ou não, você já fez o seu porta-velas de casca de laranja!

O porta-velas de casca de laranja é ótimo para acalmar os mais ansiosos, para acender no fim de um dia cansativo trazendo frescor, para te acompanhar na meditação ou em um jantar entre amigos. Afinal, além do porta-velas de casca de laranja ser muito bom para ajudar a tranquilizar ele é um ótimo item para compor a decoração da sua mesa.

Próximas campanhas