Porta-Velas de Bambu

Porta-Velas de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Velas de Bambu

O bambu é um material amplamente utilizado na composição de móveis, acessórios ou objetos decorativos, além de ser extremamente versátil, perfeito para decorar espaços tranquilos e conectados com a natureza. As velas, por sua vez, são elementos fundamentais para trazer mais aconchego e charme a um espaço que necessite de uma iluminação indireta. Que tal, então, unir a beleza desses dois itens em um porta-velas de bambu?

Bonito, funcional, disponível em vários formatos e muito fácil de aplicar à decoração de um cômodo, o porta-velas de bambu pode ser adquirido pronto ou confeccionado por você, que confere, no Westwing, as melhores dicas de como usar o porta-velas de bambu e embelezar um cômodo com esse lindo acessório. Acompanhe, a seguir, o que preparamos e inspire-se pela beleza natural do bambu combinada ao aconchego de uma vela. Essa dupla é sucesso na certa!

O Charme da Decoração com Bambu

Um painel, um móvel ou um porta-velas de bambu oferecem muito charme, beleza e encanto a um ambiente, seja ele mais rústico ou contemporâneo. A rusticidade desse material e suas variantes na decoração oferecem muita beleza e complementam os mais variados projetos decorativos. Além de ser muito resistente, o bambu é altamente versátil e, com isso, pode render lindos porta-velas de bambu, ideias para decorar espaços como varandas, banheiros, quartos e salas.

Escolhendo um Porta-Velas de Bambu

Atualmente, há diversos tipos de porta-velas de bambu, que englobam diversos formatos, tonalidades e tamanhos dessa peça. Cabe a você avaliar, antes da compra, o modelo que mais combina com a decoração do ambiente em que você pretende instalar um ou mais porta-velas de bambu. Já pensou em colocar vários porta-velas de bambu em uma banheira e relaxar com um delicioso banho de espuma à luz de velas? Ou utilizar apenas essa iluminação em uma noite gostosa com os amigos na varanda? Essa peça é encantadora e certamente trará muita beleza à sua residência.

Os Tipos de Suporte para Velas

Atualmente, há suportes para velas confeccionados dos mais diferentes materiais. Porta-velas de bambu, de ferro, de acrílico, madeira ou vidro exaltam a beleza da chama proporcionada por uma vela e deixam um ambiente ainda mais bonito e refinado. A dica para acertar na escolha do porta-velas é harmonizar essa peça com os demais elementos de um cômodo, combinando os materiais e os estilos já presentes no ambiente.

Como Fazer um Porta-Velas de Bambu

Com pouquíssimos materiais e muita criatividade é possível compor um lindo porta-velas de bambu, sabia? Confira, a seguir, o passo a passo:

Você vai precisar de:

  • Bambus
  • Serra
  • Tesoura ou estilete
  • Arame grosso
  • Pinça ou alicate
  • Barbante de papel, ráfia ou folhas
  • Recipiente de vidro
  • Velas

Passo a passo:

  • Escolha bambus secos e divida-os, com uma serra, em pedaços de 30 cm de comprimento;
  • Com uma tesoura ou um estilete faça cortes longitudinais nas extremidades, a cada 1 cm, abrindo os cortes até o nó central;
  • Faça um aro de arame de aproximadamente 8 cm de diâmetro e, depois, feche-o com uma pinça ou alicate;
  • Coloque-o dentro da borda inferior do bambu que você vai usar como base, abrindo os cortes, e prenda-o com um barbante;
  • Abra os cortes da outra extremidade do bambu, coloque o recipiente porta-velas dentro e desfrute de todo o charme e funcionalidade do porta-velas de bambu!

Aproveite as dicas simples do Westwing para iluminar o seu lar com todo o charme do porta-velas de bambu. Inspire-se!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas