Porta-Vela de Gaiola

Porta-Vela de Gaiola

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Vela de Gaiola

Delicada e encantadora. Assim é a decoração com gaiolas, peças super ornamentais e usadas para todos os cantinhos de uma casa onde se queira imprimir romantismo e leves traços de elegância. Versáteis, elas existem em modelos diversos para diferentes funções: têm gaiolas enfeitadas, gaiolas coloridas, somente brancas, para flores e até porta-vela de gaiola, um adorno especialmente estético por unir a beleza da gaiola decorativa com os efeitos luminosos da chama.

Por vezes similar a pequenos lampiões ou lanternas marroquinas, o porta-vela de gaiola tem como função dar apoio a mini velas, ao mesmo tempo em que ilumina e decora. Seus formatos, cores, tamanhos e tipos variam, o que permite à peça se adequar a todos os estilos e locais, além de atender a diferentes gostos e bolsos. O Westwing preparou um especial que traz tudo sobre o porta-vela de gaiola; leia e aprenda a usá-lo na decoração!

Porta-Vela de Gaiola: Detalhes Graciosos

Aquele velho clichê que diz que “os pequenos detalhes fazem toda a diferença” fica comprovado quando se faz uso de um porta-vela de gaiola! A explicação está no fato de a peça, mesmo simples e compacta, causar um efeito decorativo incrível por suas formas charmosas e delicadas.

A começar pelo material, um porta-vela de gaiola é geralmente fabricado em ferro ou metal trabalhado e apresenta dois tipos de acabamento: o colorido, com pintura que varia em branca, preta, azul, rosa, lilás, amarela, vermelha, bordô, verde, laranja, turquesa, dourada e prateada ou monocromático, com o material aparente dando efeito cromado/metalizado.

Outro detalhe que faz do porta-vela de gaiola um acessório versátil é sua opção de uso no décor, já que pode ser encontrado em modelo pendurado, com ganchinho próprio e igualmente fofo, ou com pezinhos para apoio em diferentes superfícies. Em geral, o porta-vela de gaiola conta com portinha e “copo” próprio para encaixe da vela, além de formatos curvilíneos e toques clássicos.

Modelos de Velas do Porta-Vela de Gaiola

É fato que, mesmo sozinhas, as gaiolas ou minigaiolas imprimem nos ambientes uma decoração extremamente bela e sutil. Porém, quando assumem o papel de um porta-vela de gaiola ganham ainda mais charme, visto que o fogo produz calor e diferentes tipos de luminosidade, atributos que conferem aconchego e beleza.

Estas características são possíveis graças às velas que acompanham (ou não) a peça e que também existem em modelos com diferentes formatos: de rosa, coração, cupcake ou redonda, além de coloridas ou na cor branca, mais comum. Também há opções de velinhas aromáticas ou sem cheiro.

Decorando com um Porta-Vela de Gaiola

O porta-vela de gaiola é o objeto decorativo ideal para criar um clima aconchegante e descontraído, principalmente a salas de estar, quartos, closets, cozinhas, varandas, sacadas, jardins e terraços. Isso sem contar seu uso como adorno para festas, em especial aquelas que merecem uma decoração romântica, como casamentos, bodas ou noivados.

Independentemente de sua cor, o porta-vela de gaiola é indicado para estilos com traços femininos e charmosos, como o shabby chic, provençal, rústico, boho chic e cottage, além de dar um toque delicado a abordagens modernas e coloniais. Para todos eles, a peça pode ser pendurada, por exemplo, em um dos cantinhos da varanda ou cozinha ou disposta sobre uma mesa de madeira rústica no jardim e terraço, mesinha lateral da sala ou penteadeira de closet.

Outra opção para o uso do porta-vela de gaiola no décor é substituir a vela por pequenas flores. Experimente e veja que mimo!

Próximas campanhas