Porta-Toalha Rústico

Porta-Toalha Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Toalha Rústico

O estilo rústico traz para os ambientes da casa uma atmosfera calma e aconchegante, sem deixar de lado o requinte necessário para ter aquela beleza incrível nos ambientes da casa. E como decorar é cuidar de todos os detalhes, o porta-toalha rústico vem para dar um ar todo especial na cozinha e no banheiro. Dentre os materiais mais utilizados para fazer um porta-toalha rústico estão a madeira, o ferro e até mesmo a pedra.

Traga todo o aconchego original da casa de campo para o seu dia a dia na cidade e crie uma decoração impecável. Para que você possa aproveitar ao máximo todas as vantagens e beleza deste estilo, nós do Westwing reunimos dicas para escolher o melhor porta-toalha rústico e ainda trouxemos móveis e objetos para elevar todo o décor das áreas internas e externas – tudo para deixar os espaços da sua casa com um ar renovado!

Porta-Toalha Rústico: Mais Beleza Para a Casa

O estilo rústico remete ao clima do campo, uma forma de criar espaços aconchegantes e confortáveis. Para transmitir este ar rústico os móveis costumam ter um ar de desgastados ou antigos. Por isso, o porta-toalha rústico possui este visual. Para ser fixado na parede ou então apoiado na mesa o porta-toalha rústico facilita a organização da casa, oferecendo ainda mais praticidade para o seu dia a dia.

  • Porta-toalha de prato: é o porta-toalha rústico ideal para a cozinha. Fixado na parede, seu formato mais convencional é o de argola e sua instalação geralmente é feita próximo à pia – facilitando o momento de secar a louça.
  • Porta-toalha de rosto: lavabos e banheiros pedem este tipo de porta-toalha rústico. Este pode ser utilizado tanto na parede como na mesa, apoiado em uma bancada.

Além de ser para parede ou mesa o porta-toalha rústico ainda pode ser encontrado em diversos materiais, aumentando o seu leque de opções, harmonizando ainda mais com o décor do ambiente.

Como Escolher o Porta-Toalha Rústico

O primeiro passo é pensar no espaço disponível no local onde você deseja colocar um porta-toalha rústico – é esta medida que vai influenciar no tipo de porta-toalha rústico mais indicado para você.

Nos banheiros, lavabos ou até mesmo nos closets, o porta-toalha rústico pode ser no formato de mesa, modelo que permite ainda mais chame na decoração. Neste caso além do tamanho do espaço é preciso planejar também para que tamanho de toalha você utilizará a peça. Toalha de banho, de rosto e de mão são diferentes e precisam de um porta-toalha rústico que comporte cada um deles.

Depois, pense no material que mais harmoniza com os demais móveis e objetos do espaço. Os materiais que mais combinam com o estilo rústico está o metal, que mostre um ar de antigo. Uma dica é optar pelo metal velho ou cobre que carregam elegância na medida certa. Outros materiais que também combinam bastante são a madeira e a pedra, voltados para ambientes mais luxuosos. Para não ficar na dúvida, pense em seguir o mobiliário, respeitando cores e materiais. Desta forma, sua casa ficará com uma decoração no maior estilo rústico.

Próximas campanhas