Porta-Toalha Reciclado

Porta-Toalha Reciclado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Toalha Reciclado

Reutilizar itens que, em um contexto original, já estão desgastados demais para cumprir a função original, ou simplesmente funcionam como embalagens descartadas após o térmico do conteúdo armazenado, é uma maneira de diminuir a quantidade de lixo gerada e ainda transformar peças em lindos itens e criar novas funcionalidades para o lar. Neste caso, sugerimos a você levar ao seu banheiro um porta-toalha reciclado. Gostou da ideia? Então leia e saiba mais!

Organizar os têxteis do banheiro é sempre uma tarefa que exige criatividade. Normalmente, as toalhas ficam apoiadas atrás da porta ou no box de vidro e não necessariamente agradam visualmente. Pensando nisso, que tal criar você mesmo um porta-toalha reciclado que levará estilo e muita inovação ao seu cantinho de higiene pessoal e relaxamento? Aqui, o Westwing mostrará como uma lata de alumínio para armazenar as toalhas secas do banheiro. Recicle e ajude o planeta!

Porta-Toalha Reciclado

O porta-toalha reciclado com lata de alumínio pode ser considerado o protagonista da composição de seu banheiro. O porquê desta premissa é muito simples: além da alta dose de criatividade, o alumínio é um material que está em alta nas tendências decorativas por sua característica futurista e industrial.

Para adicionar um toque moderno sem perder o aconchego com o porta-lata reciclado, posicione as latas em uma das paredes e faça uma composição harmônica. Se você gostar da ideia, saiba que poderá usá-la também para a criação de um porta-toalha de papel.

Fazendo um Porta-Toalha Reciclado com Lata

O porta-toalha reciclado será extremamente funcional em seu banheiro. Além de auxiliar na disposição dos têxteis, poderá facilitar o armazenamento nos mais diferentes cômodos da casa. Assim, você poderá levar o seu toque pessoal a diferentes cantos e se encantar com tamanha inovação. Veja como fazer um porta-toalha reciclado com lata em um passo a passo bem simples. Você vai precisar de:

  • 6 latas grandes (podem ser as de achocolatado ou leite em pó);
  • 1 painel de MDF que comporte a disposição das seis latas;
  • Tinta para o painel de MDF;
  • Tecido estampado;
  • Cola quente, parafusos pequenos e pincel.

Na sequência, o passo a passo para o processo artesanal do seu porta-toalha reciclado!

Como Fazer o Porta-Toalha Reciclado

Corte os tecidos do tamanho correto para encapar as latas. Escolha diferentes tecidos que criem uma composição harmônica para o porta-toalha reciclado. Cole os tecidos nas latas de alumínio com cola quente. Se preferir, você pode pintar o painel de MDF de alguma cor que harmonize com as estampas da lata.

Espere secar e fixe as latas no painel de MDF com os pequenos parafusos. Em seguida o painel de MDF já pode ser pendurado na parede.

Depois de terminar o passo a passo, basta enrolar a sua tolha e encaixar dentro das latas. O porta-toalha reciclado com lata também poderá ser usado em outros cômodos além do banheiro, funcionando como um belo organizador de lavanderia ou de quartos. E não precisa servir apenas para colocar toalhas! Você pode criar, com as latas, um porta-papel toalha reciclado para deixar a sua cozinha estilosa e cheia de charme.

Próximas campanhas