Porta-Toalha em MDF

Porta-Toalha em MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Toalha em MDF

Cada objeto na casa precisa ter uma função, principalmente na cozinha. Ambiente em que passamos muito tempo no dia a dia. Mas, o mais interessante é quando conseguimos aliar o design, uma decoração personalizada com algo funcional e organizado. Por isso, se você não sabe bem onde colocar os panos de prato ou papel toalha na cozinha, precisa conhecer o porta-toalha em MDF. E assim, garantir uma decoração leve e que deixará cada coisa em seu lugar.

O porta-toalha em MDF poderá receber diferentes versões, podendo ser usado fixo na parede ou na sua mesa para cada um se servir conforme necessário. O mais legal é que você poderá dar um toque todo seu e personalizar o seu porta-toalha em MDF. Pensando em te inspirar a colocar a mão na massa, o Westwing separou ideias e um passo a passo para você fazer os seus porta-toalhas em MDF para decorar e organizar sua cozinha.

Diferentes Estilos e Modelos de Porta-Toalha em MDF

Quando o assunto é casa, você sempre poderá encontrar diferentes modelos e opções para escolher qual ficará mais adequado para o seu ambiente. Isso acontece também com o porta-toalha em MDF que recebeu diferentes tipos para facilitar a nossa vida. Ele poderá ser encontrado com o modelo de porta-papel de madeira, aquele formato comum que usamos nas mesas durante as refeições com guardanapos em tamanho pequeno. Ou no modelo de porta-toalha com gancho fixado na parede, ideal para colocar panos de pratos pendurados com charme e delicadeza.

Também com o modelo de porta-papel toalha em MDF, um suporte com uma madeira para colocar guardanapos bem maiores. Ele pode ser usado na mesa ou também fixado na parede. A vantagem desse modelo de porta-toalha em MDF de parede é que ele possui versões para colocar papel filme e alumínio, deixando sua cozinha ainda mais prática e organizada em cada detalhe.

Ainda é possível encontrar modelos de porta-toalha de MDF para o banheiro e lavabo. Para esses cômodos as opções são inúmeras podendo se em formato de placas com ganchos até formas de prateleiras que acomodam as toalhas dobradas. O porta-toalha em formato de escada é uma opção criativa e charmosa para quem dispõe de mais espaço no banheiro. Este modelo fica encostado na parede e recebe uma ou duas toalhas por degrau.

Porta-Toalha em MDF para Banheiro

Passo a Passo: Porta-Toalha em MDF Personalizado

Em casas de material para artesanato é muito comum encontrar materiais feitos de MDF, com um valor bem em conta e que poderão ser customizados. Você com certeza verá diferentes tipos de porta-toalha em MDF para escolher qual você deseja para colorir e decorar seu lar. Anote os materiais que você irá precisar para fazer o seu porta-toalha em MDF personalizado:

  • Um porta-toalha em MDF
  • Tinta de artesanato branca
  • Lixa de madeira fina
  • Guardanapos com estampas da sua preferência
  • Cola branca
  • Pincel
  • Tesoura
  • Água

Primeiramente comece pintando todo a seu porta-toalha em MDF com a tinta branca. Deixe secar em pelo menos 4 horas. Depois de seco, venha com a lixa fina passando por todos os cantos do porta-toalha em MDF, assim ele ficará com aparência de envelhecido e dará um charme a mais para sua cozinha. Com a tesoura, recorte as estampas que você deseja e reserve. Passe a cola branca comum nos guardanapos recortados e cole no porta-toalha em MDF. Espere alguns minutos para a cola fixar e enquanto isso, despeje a cola branca em um copo ou pote e coloque um pouco de água. O suficiente para sua cola ficar fina, mas ainda esbranquiçada. Agora com a cola branca diluída, passe por cima de todos os desenhos de guardanapo. Espere secar e estará pronto o seu porta-toalha em MDF personalizado!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas