Porta-Toalha de Ferro

Porta-Toalha de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Toalha de Ferro

Para uma casa bem cuidada e decorada, duas características são fundamentais: organização e bom senso. Para que elas existam e de fato aconteçam, várias são as opções de produtos e serviços hoje disponíveis no mercado de casa e decoração. Especialmente para ambientes que não só pedem espaços organizados e otimizados, mas também higiene, como é o caso dos banheiros e lavabos, alternativas não faltam. Quer um exemplo? O bom e velho porta-toalha de ferro!

Clássico, útil e belo, o porta-toalha de ferro ajuda a deixar as toalhas de banho e rosto, bem como outros objetos, sempre arrumados e esteticamente alinhados. De parede, chão ou pia – este também conhecido como porta-toalha de mesa –, o porta-toalha de ferro confere aos ambientes um ar clássico e muito estilo, unindo beleza, elegância e ordem. Leia este especial preparado pelo Westwing, conheça os modelos e usos de um porta-toalha de ferro e inspire-se!

CONHECENDO O PORTA-TOALHA DE FERRO

Bem se sabe que o ferro imprime um caráter imponente e durável às peças, além de combinar com praticamente todos os elementos e estilos decorativos. É por esta razão que o porta-toalha de ferro é tão versátil e utilizado há tanto tempo, desde que começou a ser visto, principalmente, na casa de nossas avós.

Apesar de ser considerado um acessório antigo, o porta-toalha de ferro nunca saiu de cena e continua a decorar e organizar com cada vez mais frequência ambientes de casas e apartamentos modernos, o que os insere em um décor de tendência, por transmitir um toque especialmente vintage e artesanal.

As características que faz do porta-toalha de ferro parte deste contexto são suas linhas curvilíneas e cheias de detalhes, além do acabamento rústico e, por vezes, desgastado da matéria-prima – o que permite à peça também ser chamada de porta-toalha rústico. Geralmente pretos, cromados, dourados ou brancos, alguns modelos apresentam flores, folhas e pássaros de ferro, coloridos ou não, como decoração.

O DÉCOR COM UM PORTA-TOALHA DE FERRO

Sobretudo em banheiros sociais, suítes e lavabos, o porta-toalha de ferro é usado com maior frequência na parede, característica que não apenas facilita o acesso às toalhas ao sair do banho ou quando seu usa a pia, como também ajuda a decorar e dar um charme a mais aos ambientes. Neste caso, a peça é superindicada quando o local for decorado em estilo colonial, clássico ou rústico.

Outra opção para o uso de um porta-toalha de ferro é na cozinha, sendo o porta-toalha de mesa o modelo mais aconselhado – o que não exclui o modelo de parede. Se essa for sua escolha, a dica é usar o acessório para dar suporte a rolos de toalha de papel ou panos de prato, conferindo ao local uma temática retrô e um clima delicadamente bucólico.

Mas lembre-se: para todos os ambientes, o porta-toalha de ferro pode ser do tipo argola, gancho ou barra, formatos dos quais a escolha depende da dimensão do espaço onde a peça será colocada, bem como do estilo pretendido. Agora, basta escolher o seu modelo com carinho e atenção, instalá-lo com cuidado, aproveitar suas vantagens estéticas e garantir mais organização e beleza aos espaços!

Próximas campanhas