Porta-Toalha de Crochê

Porta-Toalha de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Toalha de Crochê

Receber visitas tende a ser uma gratificante ocasião, na qual busca-se fazer o possível para que cada um dos convidados se sintam em casa. Tais gestos se refletem na escolha do cardápio para as festas que prepara, na organização dos móveis, para que todos fiquem confortáveis, e na decoração delicada e aconchegante. E poucos elementos traduzem isso tão bem quanto o crochê, que combina com o quarto, a sala e o banheiro, até com o porta-toalha de crochê.

Com o porta-toalha de crochê, as inspirações artísticas ficam à tona e em evidência no seu lar. No lavabo, cria um interessante diálogo com os elementos característicos do ambiente, sem deixá-lo carregado. Que tal explorar as virtudes do crochê e fazer combinações únicas para decorar o seu lar? Portanto, confira as dicas do Westwing e vá a fundo nas múltiplas possibilidades que um porta-toalha de crochê tem a oferecer!

A Delicadeza do Crochê na Decoração

Não é recente os encantos que o crochê traz à decoração do seu lar. Para casas ou apartamentos, nas salas ou nos quartos e corredores, esse tipo de artesanato gera uma delicadeza ímpar ao conforto e elegância do seu lar, bastando uma simples peça para trazer novas inspirações visuais. Com o porta-toalha de crochê não é diferente. No banheiro do lavabo social, por exemplo, servindo como um sofisticado porta-toalha de rosto, garante os elogios dos convidados, bem como a sua utilidade sempre à mão.

O uso do porta-toalha de crochê, inclusive, é mais indicado para esse tipo de banheiro. O lavabo, por conter menos umidade que o banheiro principal, garante a beleza e durabilidade do seu porta-toalha de crochê por mais tempo, já que isso afeta menos ainda a resistência dos fios que compõem esse trançado artesanal.

Com o porta-toalha de crochê, as áreas sociais do seu lar ficam inspiradoras, práticas e versáteis, pois o crochê combina facilmente com outros estilos e composições pluralizadas.

Como Fazer um Porta-Toalha de Crochê

Inspirou-se nos caprichos do porta-toalha de crochê? Então que tal conferir, a seguir, algumas dicas simples para você criar o seu próprio porta-toalha de crochê para não tardar em acrescentá-lo ao bom gosto da sua decoração?

Para fazer o seu porta-toalha de rosto a partir das ideias sugeridas de um porta-toalha de crochê, você vai precisar de:

  • Fios e agulha para crochê;
  • Argola de plástico;
  • Tesoura;
  • Botão para enfeitar.

Comece dando um nó duplo na argola e, na sequência, revista-a com ponto baixíssimo, apenas. Em seguida, corra, verticalmente, com 20 pontos altos para dar forma ao seu porta-toalha de crochê. Simples assim. Fica ideal para acomodar toalhas de rosto e deixar o ambiente ainda mais elegante e prático.

Inspire-se nas dicas do Westwing e descubra como os caprichos artesanais podem compor muito mais versatilidade à sua decoração a começar pelos encantos – e personalizações, até – que você pode acomodar no seu lar com um porta-toalha de crochê!

Próximas campanhas