Porta-Toalha com Ventosa

Porta-Toalha com Ventosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Toalha com Ventosa

O suporte para banheiro foi uma das criações mais úteis e vantajosas para quem busca otimizar os espaços do ambiente e deixá-lo sempre organizado. É por isso que opções não faltam no segmento de casa e decoração, podendo ser encontrado, inclusive, em forma de porta-toalha, hoje existente no modelo porta-toalha com ventosa. Também conhecido como porta-toalha de sucção, ele conta com a vantagem de ser instalado na parede, sem ter que furá-la.

Com formatos que se adéquam a espaços de todos os tamanhos e estilos, o porta-toalha com ventosa, diferente do que possa parecer, é bastante resistente e versátil, uma vez que varia em materiais, acabamentos e quantidade de toalhas, sejam elas de rosto ou banho. Se você está na fase de definir a decoração do lavabo e a disposição dos adereços e produtos, chegou a hora de escolher um porta-toalha com ventosa! Leia o especial do Westwing e inspire-se!

ASPECTOS DO PORTA-TOALHA COM VENTOSA

Geralmente cromado ou prateado, o porta-toalha com ventosa pode ser comparado a um porta-toalha em inox, já que também é fabricado em aço ou metal (também há modelos de plástico e na cor branca). Seu privilégio está no fato de não danificar as superfícies em que é colocado, visto que o sistema que o sustenta funciona à base de sucção a vácuo.

Elegante e com design moderno, o porta-toalha com ventosa existe em versões mais simples e compactas, próprias para a disposição de uma toalha de rosto, ou maiores e com uma ou várias divisões, próprias para uma ou até quatro toalhas de banho. Dentre os formatos de porta-toalha com ventosa, estão o de varão/barra, gancho ou argola.

O porta-toalha com ventosa ainda apresenta a vantagem de poder ser removido e trocado de lugar a qualquer momento e de forma simples, sem que para isso sobrem resíduos ou marcas na parede – mesmo que sua ventosa seja extremamente resistente, firme e com potente aderência.

COMO INSTALAR O PORTA-TOALHA COM VENTOSA

Antes de iniciar a instalação de um porta-toalha com ventosa em seu banheiro social, lavabo ou suíte, é importante limpar e secar bem a superfície onde ele ficará, seja ela de azulejo, porcelanato ou vidro. O próximo passo é definir e medir com cuidado a altura da parede onde a peça será instalada para que não corra o risco de ficar torta.

Outro ponto essencial na montagem do porta-toalha com ventosa é considerar sua distância em relação ao box, chuveiro ou banheira, uma vez que o ideal é que ele seja facilmente alcançado ao sair do banho, simplificando o acesso às toalhas. Para a instalação, também é importante levar em conta se o porta-toalha com ventosa tem ou não alavanca.

Caso tenha, basta virá-la para cima, criando um vácuo entre o porta-toalha com ventosa e a parede, e pressioná-la em direção à superfície. Já para a opção sem alavancas, a dica é molhar o aro da ventosa que entrará em contato com a parede, pressionando-o contra ela. Pronto, agora com um porta-toalha com ventosa seu banheiro estará bem mais elegante, moderno e o melhor: sempre em ordem!

Próximas campanhas