Porta-Toalha com Prateleira

Porta-Toalha com Prateleira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Toalha com Prateleira

Para a organização e higiene de um banheiro ou lavabo, é imprescindível o uso de acessórios corretos, móveis adequados, espaços otimizados e, em especial, utensílios que facilitem o dia a dia e a circulação por um ambiente que geralmente é reduzido. Para esta tarefa, o mercado e design atuais disponibilizaram diversas opções úteis e decorativas – a aplicação de revestimentos próprios e prateleiras no banheiro, por exemplo, que também existem em forma de porta-toalha com prateleira.

Facilmente encontrado e com modelos para todos os bolsos e padrões estéticos, o porta-toalha com prateleira é uma das soluções mais eficazes na busca por toaletes arrumados e com espaços de sobra, já que é instalado na parede e serve para armazenar não apenas toalhas, como produtos de higiene e beleza. Se você pensa em otimizar os cantinhos do seu banheiro deixando-o mais prático, invista em um porta-toalha com prateleira aqui no Westwing!

MODELOS DE PORTA-TOALHA COM PRATELEIRA

O porta-toalha com prateleira, também conhecido como toalheiro ou suporte para banheiro, precisa estar na lista dos que fazem questão de ter um lavabo sempre limpo, organizado e bem decorado! Aço cromado ou alumínio são os materiais mais utilizados em sua fabricação, vindo daí o design elegante e moderno da peça.

Em geral, o porta-toalha com prateleira é simples ou duplo e apresenta até cinco divisórias para colocação das toalhas que, juntas, também formam uma espécie de suporte ou superfície plana para disposição de outros objetos. Alguns modelos contam com prateleira em cerâmica, enquanto o porta-toalha é acoplado abaixo dela, feito de alumínio e em forma de barra.

PORTA-TOALHA COM PRATELEIRA: INSTALAÇÃO E CUIDADOS

Durável e resistente à umidade, o porta-toalha com prateleira deve ser instalado em paredes de alvenaria. Por isso, geralmente vem acompanhado de parafusos e buchas, assim a aplicação pode ser facilmente realizada pelo próprio morador. Nesse caso, a dica é seguir as recomendações da marca e instruções do manual que acompanha o produto, além de tirar as medidas do local antes de instalar o porta-toalha com prateleira.

A limpeza do porta-toalha com prateleira também é simples e prática, podendo ser feita apenas com um pano seco ou levemente umedecido e sabão ou detergente neutro. Produtos abrasivos nunca devem ser usados, caso contrário correriam o risco de danificar o porta-toalha com prateleira.

USANDO O PORTA-TOALHA COM PRATELEIRA

Uma das maiores vantagens de um porta-toalha com prateleira é seu aspecto sofisticado e o destaque que proporciona ao lavabo, detalhes que valorizam o ambiente. Além disso, a peça é um verdadeiro curinga a espaços reduzidos, por isso é conhecido como porta-toalha para banheiro pequeno, servindo para acomodar frascos, esponjas e acessórios em geral de forma mais ordenada.

Se você acha que banheiros também devem seguir tendências e contar com estilos decorativos próprios, saiba que os tipos de décor que melhor aceitam o uso do porta-toalha com prateleira são o contemporâneo, industrial e até glamour, uma vez que pedem peças neutras, mas com o brilho discreto do acabamento cromado e da cor prata.

E então, convencido das vantagens de um porta-toalha com prateleira? Agora, é só escolher o modelo que melhor combine com seu ambiente e ter dias mais práticos e organizados!

Próximas campanhas