Porta-Talheres

Porta-Talheres

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Talheres

Os talheres são elementos fundamentais quando vamos servir nossos convidados ou preparar nossas refeições. É preciso ter em casa um verdadeiro arsenal de facas, colheres, garfos e talheres variados para servir, cada um para um tipo de alimento e momento específico. Para o dia a dia, utilizamos os mais simples e para momentos importantes temos um faqueiro completo e mais elegante. Mas para qualquer situação precisamos ter um porta-talheres em casa, que acomode todos esses itens de maneira limpa e organizada.

Na pia, na gaveta, em cima da mesa, na área externa; não importa a ocasião, há sempre um porta-talheres preparado para você deixar tudo bem organizado de maneira criativa e bonita. Combine diferentes objetos na cozinha e deixe tudo com a aparência que sempre desejou. Conheça tudo o que precisa sobre os diferentes porta-talheres com as dicas e sugestões do Westwing. Confira e decore com muito bom gosto e qualidade!

Porta-Talheres para Todos os Gostos

Você já deve ter reparado que cada casa de amigo ou familiar possui um tipo diferente de porta-talheres. Isso porque podemos encontrar no mercado centenas de modelos, cores, tamanhos, formatos e materiais para porta-talheres, o que facilita na hora de escolhermos algo que combine bem com nossa decoração. E não se preocupe se ficar em dúvida sobre qual porta-talheres escolher: você pode ter mais de um em casa para facilitar ainda mais a rotina. Confira os principais modelos!

Porta_Talheres

Porta-Talheres para Pia ou Bancada

É muito importante termos um porta-talheres na pia ou bancada da cozinha, pois é onde iremos colocá-los depois de lavarmos e onde ficarão secando até serem guardados ou utilizados novamente. Por isso, esse tipo de porta-talheres deve ser fabricado principalmente em aço, alumínio ou plástico, para que não danifique em contato com a água. Você também pode escolher um escorredor de louças que já acompanhe um porta-talheres, por exemplo, e otimizar o espaço na bancada.

Porta-Talheres para Gaveta

Outro modelo essencial é o porta-talheres para gaveta. Depois de lavarmos e deixarmos os talheres secando na pia, precisaremos guardá-los em um espaço específico e organizado. Você pode escolher um porta-talheres em plástico ou acrílico que se encaixe dentro de qualquer gaveta de seu armário de cozinha. Esse tipo de porta-talheres conta com divisórias para as colheres, facas e garfos e também para os talheres de sobremesa. Alguns contam ainda com uma tampa para manter os itens mais protegidos de poeira e eventuais sujeiras.

Se preferir, você pode escolher uma gaveta planejada que já conte com um porta-talheres embutido. Normalmente esses modelos são feitos em madeira e facilitam ainda mais o dia a dia na cozinha, deixando seus itens sempre fáceis de serem encontrados dentro da gaveta. Você pode escolher ainda modelos com divisórias para talheres maiores, como a colher para arroz e a concha de feijão.

Porta-Talheres para Servir à Mesa

Esses modelos de porta-talheres são criativos e bonitos. Isso porque são feitos de diferentes formas para agradar a todos os gostos. Se você possui uma casa com visual rústico, pode escolher um porta-talheres fabricado em madeira, rattan ou outras fibras naturais, que garantem um toque original ao ambiente. Para uma casa mais moderna, aposte nas opções coloridas e estampadas, unindo criatividade e bom gosto para sua mesa. Você pode ter um porta-talheres mais formal para a sala de jantar, algo mais divertido e personalizado para servir as crianças, um rústico para a área da churrasqueira e assim por diante. O importante é manter todos os convidados bem servidos com organização e qualidade.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas