Porta-Talheres de Tecido

Porta-Talheres de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Talheres de Tecido

Os talheres são os acessórios de cozinha essenciais para que o cotidiano culinário funcione. Seja para preparar ou para servir e apreciar a comida, os pequenos itens são altamente funcionais e ajudam também a delimitar o estilo decorativo do cômodo. Afinal, para armazenar os utensílios, você pode escolher peças que garantam ainda mais beleza à cozinha: é o caso do porta-talheres de tecido. Saiba como usar e aposte nessa inovação para o lar.

Na pia, na gaveta, em cima da mesa, na área externa; não importa a ocasião, o porta-talheres de tecido estará sempre preparado para você deixar tudo bem organizado de maneira criativa e bonita. Combine diferentes objetos na cozinha e deixe tudo com a aparência que sempre desejou. Para saber qual escolher, o Westwing separou dicas sobre os diferentes modelos de porta-talheres de tecido e assim, você escolherá o seu com muito mais cuidado!

Modelos e Funcionalidade

São muitos os modelos de porta-talheres disponíveis. No mercado de utensílios domésticos, há uma infinidade de opções, para que cada pessoa encontre a opção perfeita de acordo com o estilo da cozinha. Desde a divisória da gaveta até o modelo de mesa, os porta-talheres de tecido são uma opção para quem preza por uma decoração afetiva nos pequenos detalhes e que imprima um pouco da personalidade dos moradores por meio de estampas e cores. Se você se identificou, escolha o seu porta-talheres de tecido.

Porta-Talheres de Tecido e Vime

Para quem gosta de dar aquele toque pessoal às peças que usa em casa, a sugestão é aplicar pedaços de tecido e retalhos no porta-talheres de vime, tornando-o ainda mais charmoso. Alguns modelos de porta-talheres de tecido e vime são confeccionados para irem especificamente dentro da gaveta. Nesses casos, forre seu fundo com pequenos pedaços de tecido de algodão.

Estampas florais ou frutais são perfeitas para essa composição. Além disso, outra maneira de estilizar o porta-talheres de tecido e vime, principalmente aqueles que vão ficar sobre a mesa, é amarrando delicadas fitas, como as de cetim, que proporcionarão mais sofisticação à composição.

Composição com Porta-Talheres de Tecido em Latas

Para quem prefere manter os talheres armazenados em latas em mesas e bancadas, que tal incrementar o objeto de alumínio com tecidos estampados? Você pode fazer você mesmo e criar uma composição altamente personalizada. Para isso, basta separar uma lata para cada tipo de talher e diferentes tecidos que sejam harmônicos entre si. Veja como fazer um porta-talheres de tecido em latas!

Você vai precisar de:

  • Diferentes latas para cada tipo de talher;
  • Tecidos;
  • Cola branca;
  • Pincel;
  • Recipiente para a mistura de cola;
  • Tesoura.

Passo a passo:

  1. Para começar a fazer o porta-talheres de tecido, coloque um pouco da cola branca no recipiente e misture com água. Assim, a cola ficará um pouco mais líquida e fácil de aplicar.
  2. Corte o tecido do tamanho em que deseja encapar a lata. Você pode fazer a cobertura completa da lata de alumínio ou criar um anel de tecido no meio da lata para diferenciar cada tipo de talher armazenado.
  3. Com o pincel, espalhe a cola.
  4. Cole o tecido na lata e espere secar por algumas horas. Agora, você já possui o seu porta-talheres de tecido!

Escolha as suas estampas preferidas e complete a cozinha com um porta-talheres em tecido que irá compor harmonicamente com os outros itens. Assim, seu espaço será personalizado, único e encantador!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas