Porta-Talheres de Mesa

Porta-Talheres de Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Talheres de Mesa

Uma mesa bem posta para o jantar, seja com a família ou com os amigos, faz toda a diferença na hora de receber seus convidados. Como o ditado diz que comemos com os olhos, vale a pena investir em uma mesa bonita, apresentável para curtir uma boa conversa e uma boa comida. Entre as peças básicas como pratos, copos, taças e talheres, um porta-talheres de mesa torna-se peça indispensável para criar um clima aconchegante.

Como cada item da mesa tem a sua importância, tudo o que deixa a composição ainda mais bonita é mais do que válido. Os detalhes da composição e a praticidade devem ser sempre levados em conta. Por isso o porta-talheres de mesa é uma peça que acaba sendo muito útil na hora de servir. Quer saber mais? Acompanhe com o Westwing as dicas para usar o porta-talheres de mesa na hora de servir!

Posição do Porta-Talheres de Mesa

O porta-talheres de mesa é uma peça que, como o próprio nome diz, serve para acomodar os talheres e facilitar na hora de servir. Se você tem um porta-talheres de mesa e quer usá-lo para deixar à vontade para que as pessoas se sirvam durante as refeições, o ideal é que ele fique no centro da mesa. Assim, na hora de comer, facilita o acesso ao porta-talheres, podendo servir-se mais facilmente. E, claro, o porta-talheres de mesa pode ter o seu toque de beleza para deixar a mesa ainda mais harmoniosa.

Alguns Tipos de Porta-Talheres de Mesa

Existem vários modelos de porta-talheres de mesa que você pode usar para compor o seu ambiente para um jantar. O porta-talheres de tecido é uma peça para ser usada individualmente. Ele pode ser feito de qualquer tecido, inclusive pode ser estampado e ter alguns bolsinhos para encaixar os talheres e depois fechar como se o dobrasse ao meio e deixar ao lado do prato.

Outra opção é usar o porta-talher de tecido em forma de saquinho, assim você coloca nele os talheres a serem usados e, com um pequeno elástico na ponta, puxa para mantê-lo fechadinho até que o convidado abra para usar.

Inspirações com o Porta-Talheres de Mesa

Se você gosta de modelos que possam ser usados no dia a dia e para uma grande quantidade de pessoas, pode optar pelo porta-talheres em mdf. Ele fica em pé na mesa, em um formato como se fosse uma pequena cesta e com várias divisões para que dentro dela você possa colocar os seus talheres separadamente facilitando na hora de servir. Assim, cada convidado pega a peça que vai usar e pronto.

Essa é uma maneira bem prática de usar o porta-talheres de mesa e também bastante usado para ocasiões informais como um churrasco com os amigos, por exemplo. A vantagem do MDF é que você pode ter a peça trabalhada de diversas maneiras, desde lisa a pintada em cores fortes ou estampas. Vale o que o seu bom gosto quiser.

Invista nos porta-talheres de mesa para ter uma mesa muito mais bonita na hora de servir!

Próximas campanhas