Porta-Talheres de Juta

Porta-Talheres de Juta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Talheres de Juta

Ele embeleza a mesa, acomoda os talheres, pode ser combinado com os guardanapos e a toalha de mesa e ainda é muito charmoso. O porta-talheres de juta é um item que tem ganhado cada vez mais espaço na decoração de mesas, especialmente as rústicas, pois traz toda a beleza de suas tramas para confeccionar lindas e inspiradoras peças, que deixam desde um simples lanche até um jantar especial muito mais gostosos.

Investir em um porta-talheres de juta deixa uma recepção mais calorosa e convidativa para boas conversas, degustações de pratos gostosos e até de um bom vinho. Muito utilizado também no Natal, o porta-talheres de juta não pode faltar na sua casa e, para que isso não aconteça, o Westwing te ajuda a escolher o melhor modelo e até a fazer o seu! Acompanhe o que preparamos e inspire-se com toda a beleza rústica da juta.

Tipos de porta-talheres de juta

A juta é um material muito flexível e, por isso, ela pode receber costuras com fitinhas em sua volta ou, ainda, ser desfiada, dando um visual ainda mais rústico e natural ao porta-talheres de juta. A maioria dos modelos de porta-talheres de juta é feita em formato de envelope e a decoração dessa peça depende do seu gosto. O porta-talheres de juta pode contar barrados estampados, pinturas, decalques, aplicações, etc. O que não faltam são opções na hora de compor um porta-talheres de tecido, especialmente se ele for de juta.

Como fazer um porta-talheres de juta

O artesanato em juta é muito utilizado para compor diversos produtos e utensílios rústicos e dá um charme especial a qualquer ambiente. Se você tem criatividade e um pouquinho de tempo pode fazer o seu porta-talheres de juta. Quer saber como? Acompanhe as nossas dicas!

Materiais

  • Juta;
  • Tesoura;
  • Pistola de cola quente;
  • Pincel;
  • Tinta para tecido com a cor de sua preferência;
  • Fio de sisal ou outro fio com estilo rústico de sua preferência;
  • Estêncil ou molde feito com cartolina

Para fazer esse tipo de porta-talheres de juta você precisa, primeiramente, cortar uma tira larga e comprida, na juta, para que você dobre uma parte e acomode os talheres. Na sequência, faça uma pintura, um detalhe com botões ou fitas rústicas em uma das extremidades da tira larga.

Em seguida, dobre e cole, com o auxílio da pistola de cola quente, as laterais da tira de juta, mas com a pintura para cima. Na parte de trás do seu porta-talheres de juta, cole o fio de sisal ou o outro fio escolhido e deixe pontas soltas na parte da frente para amarrar a peça.

Para finalizar o seu porta-talheres de juta, dê um nó ou laço para prender a peça e dar um toque final e está pronto o seu porta-talheres de juta!

Contar com um porta-talheres de juta traz praticidade e muito charme a qualquer reunião. Esse acessório, que esbanja beleza e versatilidade, é um grande aliado na hora de compor uma bela mesa. Abuse dele!

Próximas campanhas