Porta-Shampoo

Porta-Shampoo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Shampoo

O banheiro é um dos locais mais usados da casa e pensando justamente nisso precisamos de itens e de uma decoração que o torne cada vez mais funcional, aconchegante e prático para o nosso uso diário. Um dos itens bastante conhecidos e utilizados na maioria das casas é o porta-shampoo. Fabricado em materiais resistentes à exposição à água, ao vapor do chuveiro e as altas temperaturas do banheiro, a peça é ideal para todos os gostos e decorações. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing e transforme a decoração do seu lar.

Hoje em dia conseguimos encontrar com certa facilidade o porta-shampoo fabricado em diferentes modelos, com uma ou mais prateleiras, com detalhes em sua extensão, com espaço para organizar outros itens e em alguns casos em modelos que podem ser facilmente dispostos nos cantos das paredes, aproveitando totalmente o espaço do cômodo.

Modelos de Porta-Shampoo

O porta-shampoo é fabricado para uso dentro do box do banheiro, ou em outros locais que possuam chuveiro, como os quintais ou lavanderias em algumas casas de praia. Caso o banheiro ainda esteja em fase de planejamento ou construção, recomendamos que o projeto do cômodo seja levado no momento de escolher os utensílios e móveis que serão usados no ambiente, inclusive o porta-shampoo, já que os itens ali usados precisam conversar entre si.

Em banheiros menores todo espaço deve ser extremamente aproveitado, por isso recomendamos que nesses locais o porta-shampoo usado seja o de canto, para a melhor otimização do cômodo e do próprio espaço reservado para o box.

Porta_Shampoo

Um modelo de porta-shampoo bastante conhecido é o fabricado em vidro temperado e com dois compartimentos para a disposição de itens. Sua estrutura é feita de metal cromado, material de ótima qualidade e durabilidade, e suas medidas fazem com que a peça possa ser facilmente usada em banheiros de todos os tamanhos.

Fabricado em aço e revestido de vinil, o porta-shampoo com espaço para a disposição de pequenos itens como barbeadores, sabonetes e cremes é outro modelo bastante conhecido no ramo de decoração. A peça possui um visual mais simples e pode ser combinada com as mais diversas decorações.

Produzida em aço cromado, com dois compartimentos e com visual que nos lembra uma cestinha de mercado o porta-shampoo cromado é ideal para uso no banheiro masculino ou em locais com um visual mais simples.

Com a modernização da maioria dos tipos de decoração e dos itens usados no cômodo, um modelo de porta-shampoo muito usado em banheiros planejados é o em formato de nicho para banheiro. A peça é diretamente acoplada na parede e pode ser decorada com pastilhas, azulejos, entre outros itens.

Design e Materiais de Porta-Shampoo para Box

Além do modelo de porta-shampoo para box, você também pode optar por qual design e tipo de material prefere. Quanto ao primeiro, há porta-shampoo para box de canto ou com design reto. Dessa forma, é possível escolher aquele que mais se adéqua ao tipo de banheiro da sua casa e que ajuda a economizar espaço, se for o caso. Além disso, o design de porta-shampoo para box pode variar de acordo com o número de divisórias. Ele pode ser simples, com apenas uma “prateleira”, duplo ou triplo. Aí vai depender da necessidade dos moradores da casa. Todos usam o mesmo banheiro? Cada um utiliza um tipo de shampoo diferente? O porta-shampoo para box vai abrigar outros produtos, como sabonete, condicionador e demais artigos para cabelo? Dependendo das respostas para estas perguntas você saberá qual é o modelo necessário para que a rotina do banho funcione bem.

Quanto aos materiais, eles podem ser de metal, plástico ou vidro. Se o porta-shampoo para box for de metal, não esqueça de verificar se ele possui uma cobertura cromada que ajuda a peça durar mais e não se danificar através do contato com a água. Já o de plástico é uma boa opção para quem tem criança em casa, pois oferece mais segurança caso ela for manusear o porta-shampoo para box. Agora, o modelo de vidro é ideal para quem quer ter no box uma peça ao mesmo tempo funcional e que transforme o ambiente com seu design sofisticado.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas