Porta-Sapatos

Porta-Sapatos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Sapatos

Se você é uma pessoa organizada, sabe da importância de se manter todos os pares de sapatos em ordem, bem limpos e sem amassados. Para mantê-los bem dispostos dentro dos armários, nas prateleiras, embaixo da cama ou mesmo levá-los em viagens é preciso ter às mãos um porta-sapatos. Esse objeto é muito funcional e versátil, pois os diferentes modelos se adequam a todas as nossas necessidades.

Para quem precisa carregar consigo diversos pares de sapatos em uma viagem longa, por exemplo, é possível contar com um porta-sapatos em formato de maleta. Para o dia a dia, os modelos em tecido com divisórias podem ir embaixo da cama ou dentro dos armários e são uma excelente opção para quem não possui espaço para ter uma sapateira, por exemplo. Confira as dicas do Westwing e conheça outros modelos de porta-sapatos para facilitar ainda mais sua vida!

MODELOS DO SIMPLES AO CRIATIVO

Armazenar sapatos é uma tarefa realmente importante, porque quando deixamos os pares jogados pelo cômodo ou dentro dos armários se torna praticamente impossível encontrá-los com facilidade, além de que eles acabam amassando uns aos outros ou se sujando. Para evitar esse tipo de bagunça, vale a pena utilizarmos um porta-sapatos. Todos os modelos permitem que armazenemos cada par em um espaço, ficando assim muito mais simples na hora de escolhermos qual utilizar. Confira os principais modelos!

PORTA-SAPATOS INDIVIDUAL

Para quem mora sozinho ou possui poucos pares, é possível encontrar uma opção de porta-sapatos individual, em formato de saco, tanto de tecido como de plástico. Nesse tipo de porta-sapatos você coloca um par dentro do saquinho e o fecha com um cordão. Você poderá colocar os porta-sapatos embaixo da cama, dentro das prateleiras do guarda-roupa, das gavetas ou até mesmo dentro da sapateira, pois ele possui a função de também proteger o sapato contra sujeiras.

Outra opção de porta-sapatos individual são os modelos em formato de caixa. Tratam-se de caixas plásticas, normalmente transparentes, em que podemos armazenar um par de sapatos dentro. Elas podem ser empilhadas dentro de qualquer armário ou no maleiro, por exemplo, e são uma ótima escolha porque permitem que encontremos os sapatos facilmente, devido à transparência das caixas, além de possuírem saídas de ar para ventilação das peças.

PORTA-SAPATOS COM DIVISÓRIAS

Um dos modelos mais tradicionais de porta-sapatos é aquele que conta com várias divisórias para armazenarmos os nossos pares. Ele é fabricado normalmente em tecido leve e é ideal para ser colocado embaixo da cama ou dentro do guarda-roupa. Essa é uma ótima opção para quem possui vários pares, pois pode comprar mais de um porta-sapatos e deixar todos sempre em ordem e bem protegidos.

PORTA-SAPATOS PARA VIAGENS

Uma das inovações na hora de armazenar sapatos são os porta-sapatos em formato de maleta. Dentro eles possuem cerca de 8 a 12 divisórias para colocarmos nossos pares e carregarmos todos em uma só mala. Podemos encontrar opções de maletas estampadas, coloridas e muito charmosas, perfeitas para carregarmos nossas peças. Uma opção muito prática para viagens!

DICAS PARA CONSERVAR SEUS SAPATOS

Tenha em mente que é muito importante seguir algumas regras para conservar os pares de sapatos sempre limpos e bonitos. Não basta colocá-los diretamente em um porta-sapatos, é preciso se atentar aos seguintes passos:

  1. Sempre que tirar os sapatos, deixe-os em um local seco e arejado por cerca de 12 horas antes de guardá-los em algum lugar. Dessa forma eles poderão ventilar e secar o suor de dentro.
  2. Use uma escova para limpar a sola dos sapatos e eliminar as sujeiras vindas da rua, depois passe um pano molhado no corpo do sapato e, por último, seque com um pano seco.
  3. Depois de limpar seus pares, eles estão prontos para serem guardados em seu porta-sapatos da maneira correta!

Próximas campanhas