Porta-Retratos Dourado

Porta-Retratos Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retratos Dourado

A memória é uma das emoções responsáveis por formar ambientes decorados com muito carinho, que expressem a personalidade e a história daqueles que ocupam a casa. Por isso, porta-retratos acabam por receber destaque em qualquer composição, pois criam destaque para momentos inesquecíveis. Para trazer elegância e compor um ambiente cheio de charme, uma ótima opção é utilizar um conjunto de porta-retratos dourado para exibir as fotos mais especiais para a família.

Disponível em diferentes tamanhos, formatos e com inspiração em variados estilos decorativos, o porta-retratos dourado é uma peça especial que pode fazer toda a diferença em sua decoração. Para trazer toda a elegância do porta-retratos dourado para a sua casa, acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se com as diferentes possibilidades de utilizar o porta-retratos dourado na decoração da sua casa, como renovar um porta-retratos comum com tinta dourada e muito mais!

Como Utilizar o Porta-retratos Dourado

Ao decorar um cômodo, o ideal é considerar várias possibilidades, desde o estilo de decoração predominante até os detalhes que vão dar à decoração aquele toque especial de charme e personalidade.

O porta-retratos dourado é uma ótima forma de expor suas fotos de família, viagens ou momentos especiais com muito requinte. O dourado é excelente para criar um efeito charmoso quando utilizado em detalhes, como vasos, espelhos, almofadas e luminárias. Além disso, o porta-retratos dourado é versátil, pois é encontrado em modelos clássicos, românticos e modernos, se encaixando com harmonia em diferentes decorações.

Engana-se quem considera que o porta-retratos dourado deve ser utilizado em cima de móveis como o aparador, o criado-mudo, a cômoda ou as mesas de canto e de centro. Pelo contrário: a combinação de diversos porta-retratos pendurados na parede é uma das tendências mais criativas para ambientes modernos e cheios de identidade.

Para utilizar o porta-retratos dourado em uma composição na parede, faça a disposição dos porta-retratos (e quadros ou pôsteres, se quiser incluí-los) em uma superfície que facilite a organização e mudança dos itens até que você encontre o arranjo ideal, como a mesa de centro, a mesa de jantar ou até mesmo o chão da sala.

Caso você queira fazer a composição já na parede na qual o porta-retratos dourado ficará, tire um molde de cada quadro passando um lápis ao redor dele em uma folha A4 e recortando em seguida. Aí é só ir colando os moldes com fita crepe até atingir a composição ideal e depois fixar os quadros um por um.

Renovando o Porta-retratos com Tinta Dourada

Para renovar um porta-retratos já existente e transformá-lo em uma peça única, é só utilizar tinta spray em tom de dourado. Para isso, proteja bem a parte interna de vidro do porta-retratos com fita para pintura e pulverize a tinta dourada à uma distância mínima de 30 cm, com calma e liberando pouco produto por vez. Retire a fita com a tinta ainda molhada e pronto, você possui um porta-retratos dourado que vai fazer toda a diferença em sua decoração.

Está em busca de mais inspirações com o porta-retratos dourado? Então navegue nossas páginas e encontre muito mais dicas e produtos para harmonizar com o seu estilo decorativo!

Próximas campanhas