Porta-Retrato Vitoriano

Porta-Retrato Vitoriano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retrato Vitoriano

Você já ouviu falar no estilo vitoriano? Baseado nas características decorativas aplicadas durante o reinado britânico do século XIX, ele é marcado por muito luxo, detalhes em excesso e adornos glamorosos. Exuberante, o décor que segue esta tendência está cada vez mais em alta e chama a atenção por mesclar elementos do passado a toques contemporâneos. Para adotá-lo em casa, são várias as alternativas e estratégias, com especial atenção aos objetos, como o porta-retrato vitoriano.

O ato de emoldurar fotografias ou mesmo alguma ilustração admirada é um recurso proveitoso não só para se recordar de momentos importantes, como curinga na ornamentação dos ambientes. Em se tratando do porta-retrato vitoriano, a decoração acaba ganhando em forma e função, uma vez que não só pontua um visual marcante, como determina estilos. Para quem faz questão de decorar com esta proposta, o Westwing preparou um especial completo sobre porta-retrato vitoriano. Acompanhe e inspire-se!

Como Reconhecer um Porta-Retrato Vitoriano?

Foi-se o tempo em que nossas recordações ficavam guardadas apenas em álbuns ou no fundo de gavetas, apenas para matar as saudades quando ela apertava! Hoje, as fotos saíram de seus abrigos, sendo expostas de forma a compor o décor e surpreender com suas molduras para lá de estéticas. O porta-retrato vitoriano, por exemplo, é uma ótima e refinada opção.

Se você admira acessórios em arabescos, trabalhados em formas curvilíneas e adamascadas, cores vibrantes e traços fortes, então está certo em querer um porta-retrato vitoriano! Dourado, cromado, preto, branco, azul, rosa, vermelho ou ouro velho, o objeto pode ser do tipo porta-retrato de parede ou de mesa, o mais comum.

Possível de ser usado tanto na vertical quanto horizontal, o porta-retrato vitoriano também varia em materiais, que vão de mais simples como plástico e polipropileno a mais rebuscados como bronze, aço ou resina. Com acabamento sempre em vidro e estampas em relevo, ele é geralmente comercializado avulso, mas também tem opção em conjuntos com até seis porta-retratos vitorianos.

Vantagens do Porta-Retrato Vitoriano para a Decoração

Versatilidade e requinte. Estes são os principais benefícios do porta-retrato vitoriano para o décor, o que inclui as diversas formas que ele pode ser usado, bem como os vários estilos com os quais ele se adequa. Dentre estes últimos, barroco, rococó, clássico, colonial, glamour e todas as temáticas românticas saem ganhando com a presença de um porta-retrato vitoriano.

Quanto à composição dos espaços, vários são os cômodos que podem ser decorados com o porta-retrato vitoriano. Em uma sala de estar, quarto ou closet, seu padrão branco básico cria um cenário charmoso e provençal quando disposto em um aparador ou cômoda. Já um ou vários modelos de porta-retrato de parede vitoriano preto ou dourado criam uma interessante e sofisticada composição, especialmente em um corredor ou acima do sofá.

Você sabia que este mesmo tipo de porta-retrato vitoriano, sobretudo de vários formatos e em conjunto com outros do mesmo padrão, também é perfeito como moldura para espelhos? Fixados na parede, seja acima de um buffet, pia ou penteadeira, é capaz de trazer aos ambientes um visual elegante, luxuoso e arrojado.

Procure no Westwing o seu porta-retrato vitoriano, aposte em nossas dicas e ofereça ao seu lar os traços de um legítimo palácio!

Próximas campanhas