Porta-Retrato Retrô

Porta-Retrato Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retrato Retrô

Hoje em dia a decoração dos ambientes da casa ganha cada vez mais força e é muito difundida para que as pessoas busquem cada vez mais conhecimento e possam aplicar as dicas de décor em seus lares. Uma tendência que voltou com força total é a estética retrô, que faz uma revisita ao passado através das peças decorativas e uma maneira de criar esse clima em casa é com um porta-retrato retrô.

O porta-retrato retrô ajuda a dar um toque especial para qualquer espaço da casa, trazendo uma experiência nova em relação à decoração com uma composição de ambientes com a cara de casa da vovó, mas de uma maneira repaginada e cheia de estilo. Saiba com o Westwing como usar o porta-retrato retrô no décor e aproveite para se inspirar e criar ambientes cada vez mais bonitos, modernos e ao mesmo tempo com um pezinho no passado!

O Estilo Retrô de Decorar

O estilo retrô é uma revisita ao passado, é uma estética decorativa que volta a décadas passadas para seguir este estilo decorativo, mas de uma maneira mais criativa e com um certo toque de modernidade. São peças com inspiração naquilo que é mais antigo, mas com o toque moderno e tecnológico dos dias atuais.

A abrangência do estilo retrô pede referências emprestadas do século passado, com itens marcados dos anos 20 aos 90. Sendo assim, é fácil encontrar diferentes visuais de produtos, seja com o porta-retrato com referência dos anos 20, com moldura em pedraria delicada ou dos anos 50 com porta-retratos em resina e pequenos detalhes em sua moldura.

Porta-Retrato Retrô Branco

Como Usar o Porta-Retrato Retrô

Para decorar com um porta-retrato retrô não existe muito segredo. Basta escolher a peça que mais te agrada de acordo com os detalhes já citados anteriormente e abuse na decoração com o seu porta-retrato retrô.

Uma dica interessante é investir em peças de cores fortes, que sempre ajudam a dar destaque para qualquer ambiente. Um porta-retrato retrô amarelo, combinado com um porta-retrato vermelho, formam uma combinação perfeita e podem ficar lado a lado na hora de decorar uma estante com belas fotos ou mesmo para fazer uma diferente combinação com outros estilos de porta-retratos na parede.

Vale ressaltar que o estilo vintage difere do estilo retrô pois, enquanto o retrô é a inspiração nas peças do passado, o vintage é o reaproveitamento de itens que são de fato antigas. Ela pode ser usada em seu estado original, se estiver bem conservada, ou pode ser repaginada, dando um novo toque de cor à peça.

O porta-retrato retrô tem a vantagem de se tornar a peça destaque de qualquer ambiente, e com isso combina com qualquer estilo de decoração e pode ser usado no quarto, no criado-mudo ao lado da cama com a foto de alguém especial. Na sala com uma bela combinação de cores todas misturadas, como porta-retrato retrô vermelho, amarelo, verde, rosa, pink, sendo colocadas na parede para ganhar status de peça inovadora na decoração, sendo responsável por exibir imagens de momentos especiais em cada canto importante da casa.

Para mostrar fotos de tudo aquilo que é importante na sua vida, invista no porta-retrato retrô e tenha uma decoração mais bonita.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas