Porta-Retrato Provençal

Porta-Retrato Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retrato Provençal

Seguir estilos diferentes de decoração tem muita relação com o que é tendência, mas também com gostos pessoais para aquilo que você deseja ter em casa. Um dos estilos que faz muito sucesso é o provençal, com suas formas e detalhes delicados que enchem os espaços de estilo e doçura. Para incrementar ainda mais os ambientes, você pode aproveitar para usar o porta-retrato provençal e deixar as suas fotos ainda mais bonitas.

Apostar nas fotos - e no porta-retrato provençal - como forma de decorar os ambientes da casa é, sem dúvida, uma excelente ideia. As fotos são capazes de deixar qualquer espaço alegre e cheio de vida e algo que ajuda a compor este tipo de decoração são os porta-retratos. Saiba, com o Westwing, dicas de como usar o porta-retrato provençal como aliado nos ambientes da casa para deixá-la ainda mais bonita e com o seu toque. Saiba mais!

O Estilo Provençal

O estilo provençal surgiu na região de Provença, ao Sul da França, de uma maneira bastante curiosa. A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira criativa de chegar mais próximo desses ambientes.

Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. Com o tempo, o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância nos mais diversos móveis e acessórios, como o porta-retrato provençal.

Como Decorar com Porta-Retrato Provençal

Como característica, o provençal é bastante conhecido por peças com toque rústico, desgastado, mas também por peças na cor branca, trabalhadas, que dão um ar romântico para as peças. Pensando nessas características, é fácil se apaixonar pela decoração e pelo porta-retrato provençal para decorar a casa.

Para investir em um porta-retrato romântico, você pode decorar o quarto com um porta-retrato provençal ao lado da cama, investindo em uma foto bem bonita do casal para garantir o toque especial na decoração. O porta-retrato provençal pode ser branco ou mesmo em cores doces, como o verde claro, rosa, azul bebê que ajudam a criar todo o clima romântico que a peça merece.

Se você deseja que a sua foto e o seu porta-retrato provençal sejam os protagonistas da sua casa, uma dica bem interessante é usar o porta-retrato na parede. Assim, o porta-retrato provençal ganha posição de destaque, deixando as suas fotos totalmente em evidência.

Inspirações Delicadas

Você pode também investir nas cores do porta-retrato provençal, já que hoje em dia elas estão em alta na hora de decorar. Um porta-retrato provençal em tons que saem dos clássicos branco, preto, tons de rosas, verdes e azuis, também são excelentes escolhas.

Aposte em tons fortes para deixar os espaços mais alegres. Vermelho, amarelo vivo, roxo, deixam qualquer lugar cheio de estilo e personalidade. Escolha o seu porta-retrato provençal preferido e invista nessa delicada ideia!

Próximas campanhas