Porta-Retrato Floral

Porta-Retrato Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Retrato Floral

Eternizar momentos, manter a família reunida e preservar lembranças boas são algumas das funções de um porta-retrato, presente em grande parte das residências. Feitos dos mais variados materiais, com diversas inspirações e tamanhos, o porta-retrato tem ganhado cada vez mais customizações, permitindo que ele se adapte perfeitamente a qualquer estilo. Se você deseja uma peça romântica e charmosa, o porta-retrato floral é a melhor pedida.

Seja feito com cores vibrantes, delicadas ou com inspirações provençais, o porta-retrato floral é sucesso absoluto em salas, quartos e halls de entrada, podendo, inclusive, ser feito por você mesmo, sabia? Nós, do Westwing, admiramos a beleza e a delicadeza do floral e, por isso, te damos algumas dicas de como escolher a melhor peça e customizar um porta-retrato antigo para transformá-lo em um lindo porta-retrato floral. Acompanhe o que preparamos e contagie-se pela beleza dessa peça atemporal!

Os Tipos de Porta-Retrato Floral

Seja um porta-retrato floral de parede, um porta-retrato provençal ou um porta-retrato floral com base para colocar em um aparador ou estante, a beleza dessa peça está garantida. Caso deseje aplicá-la à decoração da parede, invista em formatos e tamanhos diversos, bem como em estampas mescladas. O porta-retrato de parede é perfeito para decorar ambientes mais sóbrios como salas de estar, halls de entrada ou escritórios. O porta-retrato provençal também encanta pelas formas e pela beleza de seus detalhes, que enfeitam ambientes românticos e mais discretos. Vale a pena apostar nessa peça!

Onde Posicionar um Porta-Retrato?

Não há um local definido para se colocar um porta-retrato, haja vista que essa peça tem sido cada vez mais adaptada aos mais diferentes espaços e estilos, porém, recomenda-se que você faça composições com um porta-retrato floral em aparadores, estantes ou mesinhas de canto. Criados-mudos também são ótimos para abrigar um porta-retrato floral, que também pode sair dos móveis e ir para a parede, transformando-se em uma espécie de quadro bem charmoso.

Como Fazer um Porta-Retrato Floral

Com um pouco de criatividade e alguns materiais você confecciona o seu próprio porta-retrato floral, sabia? A seguir, mostramos o passo a passo. Mãos à obra!

Materiais

  • Kit de cartonagem para porta-retratos (papelão e papel cartão);
  • Cola branca comum;
  • Pincel chato nº 16;
  • Tesoura;
  • Rolinho;
  • Régua de 0,5 cm;
  • Espátula;
  • Tecido floral 30 cm x 30 cm e outro pedaço de 30 cm x 30 cm.

Passo a passo

  • Estique o tecido floral em uma superfície lisa, com a parte estampada para baixo;
  • Posicione as duas peças de papelão paralelamente em cima do tecido, com a régua entre os dois para determinar a distância de 0,5 cm;
  • Com o auxílio do rolinho e a cola branca, cole os papelões no tecido e, depois, recorte as pontas do tecido na diagonal e o excesso das laterais, deixando uma borda de 1,5 cm. Cole com a cola branca, com o auxílio da espátula;
  • Repita o mesmo processo nos papéis cartão, virando o tecido colado para a parte branca do papel;
  • Cole-o sobre as faces expostas dos papelões e recorte uma tira de 11 cm de tecido, colando-a em um dos lados inferiores da peça.
  • Na sequência, pegue o tecido floral, encape a moldura de papelão, retirando os excessos de tecido com a tesoura e usando o pincel para espalhar a cola. Com o auxílio da cola branca e do pincel, cole na peça de base o encaixe da moldura.
  • Por último, cole a moldura encapada em cima do encaixe, passando a cola com o auxílio do pincel, com exceção da parte superior do encaixe. Depois, una os lados da peça com a tira para que o porta-retrato floral fique firme!

Bonito, refinado e muito útil na composição de ambientes, o porta-retrato floral é a solução de que você precisava para embelezar uma sala ou um quarto, além de manter vivas as lembranças de pessoas e momentos especiais. Vale a pena investir em um porta-retrato floral!

Próximas campanhas